HISTÓRIA DO LÚCIO​ - As galinhas mortas da Mad Maria

Sete galinhas atropeladas e mortas.

Lúcio Albuquerque, repórter
Publicada em 27 de março de 2017 às 10:11

Sete galinhas atropeladas e mortas. Esse foi o prejuízo deixado pela minissérie Mad Maria para o sitiante Elildo Soares que morava na margem da estrada vicinal usada pelos que trabalharam nas gravações  e por onde passavam muitos que iam só visitar o local onde foram feitas as locações.

"Disseram que era para eu ir cobrar da Rede Globo, mas eu preferi não fazer isso porque ganhamos uma estrada "cascalhada" (encascalhada) e boa, o que nunca teve por aqui", diz Elildo enquanto descansava e remexia o solo em frente à casa em que morava, em Abunã, onde foram feitas as locações. Enquanto Elildo falava, dezenas de galinhas e galos circulavam próximos. “Esses foram os sobreviventes”.

"Era chegar em casa e a mulher dizer que tinham matado mais uma", lembra, citando que muita gente na vila ganhou dinheiro trabalhando ou fornecendo produtos para atender à produção da minissérie. "Eu não trabalhei, mas o "seu" Geraldo comprou até um carro novo". Geraldo  era o dono da única padaria de Abunã, o comerciante Gilberto Ruas Arruda. "Mas teve gente que ficou no prejuízo e acionou a Globo na Justiça”. Ele citou  o sitiante conhecido apenas por "Louro".

Segundo Elildo, o problema é que para chegar ao sítio "Louro" tinha de passar dentro da área bloqueada pela produção da minissérie. Ele não conseguiu entrar e durante quase um mês seus porcos não puderam se alimentar direito. 

Comentários

  • 1
    image
    Utssunami 27/03/2017

    Falando em mad maria o seu tiro de misericórdia e fatal veio com as hidros STO é Giral, aqui no Santo Antonio o rio mad madeira foi mudado seu curso e desbarracou as margens direita derrubando os trilha da antiga maria fumaça; pois muito bem, quem vai refazer os trabalhos destruido de quase séculos feito por engeiros competentes: a Prefeitura, o gov.do estado ou a "sto antonio"; nunca mais essa lendaria entrara em operação de passeio turistico e ninguem sera responsabilizado, desculpe é o rio que é o responsável.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook