Hildon Chaves entrega ambulâncias ao Samu; servidores receberão auxílio uniforme

Prédio do Serviço de Atendimento Móvel também foi revitalizado.

Fonte: Semusa | Fotos: Diego Lima
Publicada em 16 de maio de 2018 às 11:03
Hildon Chaves entrega ambulâncias ao Samu; servidores receberão auxílio uniforme

“Em breve anunciaremos um grande pacto pela saúde de Porto Velho”, afirmou o prefeito Hildon Chaves na manhã desta sexta-feira,15, durante solenidade de entrega de duas ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel (Samu) da capital. Os veículos foram repassados ao Município pelo Ministério da Saúde.

As duas ambulâncias fazem parte de um total de cinco entregues à Prefeitura pelo MS. Serão repassadas ainda mais três.

O prefeito disse que apesar de toda precariedade que encontrou o Samu, com apenas duas ambulâncias no pátio e a estrutura física acabada, a sua administração, em apenas 15 meses, conseguiu reestruturar o prédio e renovar a frota.

A revitalização do prédio do Samu foi fruto de um pedido do prefeito a Santo Antônio Energia. A obra custou R$ 174 mil.

Auxílio uniforme

“Agora os servidores do Samu vão receber o auxílio uniforme. Aos poucos vamos conseguindo efetivar as melhorias para atender as necessidades dos servidores e da população”, enfatizou o chefe do Executivo Municipal, acrescentando que a Maternidade Municipal será a próxima unidade a ser revitalizada.

O auxílio uniforme, cuja mensagem a ser enviada à Câmara de Vereadores foi assinada pelo prefeito durante a solenidade no Samu, é no valor de R$ 1.600.

Secretário

“Agora estamos com sete ambulâncias, e quando recebermos as três que restam, ficaremos com nove”, afirmou o secretário da Saúde, Orlando Ramires.

“Isso prova que não estamos sucateando a saúde, pelo contrário, o investimento tem sido alto”, declarou.

Ele lembrou ainda que a UPA da zona Sul foi reformada, e acontecerá o mesmo com a UPA de Jacy-Paraná. “A gestão está comprometida com a população”, enfatizou o secretário.

Mariana

A gerente do Samu, Marta Cavalcante, lembrou o importante apoio da deputada federal Mariana Carvalho para a liberação dos veículos junto ao MS.

Serviços

Com os novos veículos, a Semusa amplia o serviço de urgência em Porto Velho e atinge o percentual de cobertura preconizado pelo MS de ambulâncias em relação a média populacional. A central de regulação de urgências recebe uma média de 1.250 chamados mensais.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook