Hermínio Coelho reafirma seu voto a favor da criação do Conselho Estadual LGBTTT

O parlamentar afirmou acreditar que todos devem ser representados de forma igual perante a Lei.

Assessoria
Publicada em 16 de maio de 2018 às 10:22
Hermínio Coelho reafirma seu voto a favor da criação do Conselho Estadual LGBTTT

O deputado Hermínio Coelho (PC do B) fez o uso da tribuna em sessão parlamentar na tarde desta terça-feira (15) para reafirmar seu voto a favor da aprovação do Projeto de Lei 845/2017, que cria o Conselho Estadual LGBTTT.

O parlamentar fez a leitura de recomendações de órgãos como o Ministério Público Federal, o Ministério Público de Rondônia, a Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB/RO) e da Defensoria Pública que orientam a sanção da PL pelo governo do Estado. “Segundo as instituições, o veto da PL que foi criada pelo próprio executivo estadual pode mostrar um ato contraditório e gerar instabilidade na questão jurídica, além da má-fé”.

O deputado afirmou também que, nos documentos, é ressaltado que a homofobia vem do preconceito e da propagação do ódio contra minorias sexuais. As recomendações também apontam que Rondônia é um dos únicos Estados do país que não possui políticas públicas voltadas para essa população, sem falar no alto número de crimes e mortes por motivação discriminatória.

Além de lembrar que a Constituição Federal de 1988 estabelece a igualdade perante a lei, sem qualquer distinção, ele afirmou que em uma sociedade pluralista e democrática o respeito deve prosperar para todos, pertencentes ou não a minorias.

“Eu queria acrescentar que essas pessoas lutam por essa representação para que possam se defender do ódio e da violência. E queria dizer aos nossos cristãos, que respeito muito, que devemos respeitar o direito dos outros e combater o que realmente fere a família como o adultério, a prostituição e a corrupção”.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    francisco ivan maciel 16/05/2018

    senhor deputado se não tem nada a fazer de inteligente para o povo fica quieto como sempre vc fica pois uma lei desse tipo so denigre as familias seja razoável procura fazer seu papel de deputado que no momento voces não tão fazendo que é de fiscalizar o governo que tambem não faz nada de util. agora vem com essa lei de vagabundagem que so acaba e cria desavenças

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook