Hélio José destaca os 56 anos de fundação da Eletrobras

O senador elogiou a capacidade de produção e distribuição da estatal e exaltou a capacidade técnica de seus funcionários.

Agência Senado 
Publicada em 14 de junho de 2018 às 14:10
Hélio José destaca os 56 anos de fundação da Eletrobras

O senador Hélio José (Pros-DF) comemorou em Plenário, na quarta-feira (13), o aniversário de fundação da Eletrobras. Na última segunda-feira (11), a empresa completou 56 anos de fundação, como “a maior empresa do setor elétrico da América Latina”. O senador elogiou a capacidade de produção e distribuição da estatal e exaltou a capacidade técnica de seus funcionários.

O parlamentar afirmou que a empresa tem importância estratégica para todos os estados brasileiros e lembrou que a Eletrobras vem sendo excluída dos planos de privatização desde a década de 1990. Porém, lamentou a intenção do governo Michel Temer de vender a empresa e disse que não é possível admitir o seu desmonte.

- Como podemos abrir mão de um patrimônio tão importante e estratégico para nosso país? Faço um apelo ao governo em defesa da Eletrobras. O povo brasileiro tem que se orgulhar desse patrimônio – afirmou.

Trabalho infantil

Hélio José também destacou o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, comemorado nessa terça-feira (12). De acordo com o senador, o trabalho infantil atinge principalmente os países em desenvolvimento, inclusive o Brasil. Ele disse que é dever da família, da sociedade e do poder público garantir o respeito e a proteção às crianças, denunciando sempre a exploração infantil.

- Não proteger uma criança é condenar o futuro - declarou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook