Grêmio, a vergonha do Brasil

Não se sabe ainda o porquê, mas o Grêmio de Porto Alegre decidiu o Mundial de Clubes/2017 com o Real Madrid.

​​​​​​​Professor Nazareno*
Publicada em 19 de dezembro de 2017 às 10:44

Não se sabe ainda o porquê, mas o Grêmio de Porto Alegre decidiu o Mundial de Clubes/2017 com o Real Madrid. Time inexpressivo, fraquíssimo e sem jogar nada de futebol a equipe tricolor do Rio Grande do Sul protagonizou mais uma vergonha para o decadente futebol nacional. Beneficiado injustamente num esquisito campeonato onde já entra nas semifinais sem disputar uma única partida, o time brasileiro derrotou “a duras penas” pelo escore mínimo um tal de Pachuca do México e com isso sonhou que poderia ganhar um campeonato mundial jogando contra o poderoso Real Madrid. Mas o que se viu em campo foi um jogo de apenas um time: o Real. Com quase 70 por cento de posse de bola os espanhóis deram uma lição aos gaúchos e aos outros brasileiros de como se joga o bom futebol. Perder por apenas um gol foi uma vitória para o Grêmio.

 A equipe de Madri é muito melhor do que qualquer seleção nacional de futebol que se monte. É na atualidade um dos melhores times de futebol do mundo ao lado de outras grandes esquipes da Europa como o Barcelona, o PSG, Manchester City, Inter de Milão, Bayern de Munique, etc. etc. Do goleiro, o costa-riquenho Navas até os jogadores reservas, todos pertencem a suas seleções nacionais e se esmeram em campo. Já o Grêmio não tem um só atleta defendendo uma seleção nacional. Não se entende como um time dessa estatura ainda tenha torcedores. Torcer pelo Grêmio é uma desgraça. Assistir ao jogo foi algo muito enfadonho e monótono, pois os gaúchos covardemente se defendiam e apenas olhavam os excelentes atletas merengues jogar. Basta ver as estatísticas de chutes a gol durante a partida. Um massacre apesar do 1 X 0.

Eu certamente jamais torceria pelo time de Porto Alegre. E muito menos vou estar “com o Grêmio onde o Grêmio estiver”, como diz o seu hino. Time que tem um passado racista nem deveria existir: até o ano de 1952, por exemplo, 64 anos após a abolição dos escravos, o Grêmio não permitia atletas de cor em seu elenco. Talvez só os brancos da raça ariana pudessem jogar naquele clube mais do que elitizado da capital gaúcha. Se no passado recente os gremistas foram a vergonha do Brasil, hoje as coisas não mudaram muito. Pelo menos no futebol que apresentaram. Terminada a partida vários jogadores gremistas foram pedir autógrafos aos adversários e era visível o espanto no rosto dos brasileiros ao verem Cristiano Ronaldo, Benzema, Kroos e mesmo Bale ou Sérgio Ramos. Os brasileiros deveriam ter se ajoelhado diante de seus ídolos.

O futebol do Brasil caminha para o precipício já faz certo tempo. Esta semana, o presidente da CBF foi afastado pela FIFA por 90 dias. Marco Polo Del Nero foi banido do futebol pelo Comitê de Ética da entidade maior deste esporte após escândalo de corrupção. Se deixar o Brasil será preso e extraditado para os Estados Unidos onde a Justiça daquele país certamente lhe dará uma punição adequada. Muito antes dos 7 X 1, o nosso maior esporte já declinava sem perspectivas de melhoras. Os torcedores do Flamengo do Rio de Janeiro protagonizaram um vexame perante o mundo ao promover recentemente cenas de barbárie e selvageria durante a decisão da Copa Sul-Americana. Deveria ser punido de forma exemplar pela Conmebol. Torcedores da Ponte Preta de Campinas invadiram o campo de jogo quando seu time foi rebaixado para a série B do campeonato brasileiro. Não vejo a hora de ver o vexame do Brasil na Copa da Rússia.

*É Professor em Porto Velho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    [email protected] 02/07/2023

    O CARA QUE PUBLICOU O TEXTO E NO MINIMO E UM BANANA.O GREMIO FOI CAMPEAO DA LIBERTADORES E NAO O FLAMENGO, VASCO, CORINTIANS, SAO PAULO KKKKK HA, PALMEIRAS E NEM O TIME DO COMENTARISTA.VERGONHA NACIONAL E OFENDER. CUIDE DE SUA VIDA;

  • 2
    image
    Maico 26/03/2023

    Posso te dizer como este clube estava na final . Estava lá por muitos erros de arbitragem em seu favor , agora se eram realmente erros não sei . Mas que não foram acertos isto todos sabem . Na semi final da libertadores passou injustamente pelo bota fogo com 2 erros capitais nos 2 jogos em seu favor . Não teria ido nem para final da libertadores . 

  • 3
    image
    Flavio 28/01/2021

    Rondonia tem time?

  • 4
    image
    Jonas da fé colares 30/08/2020

    Lucas Silva(seleção olimpica) Everton (cebolinha ) Pedro geromel Kanneman ( seleção argentina)

  • 5
    image
    ELFUNI ZANIOL 19/12/2017

    NÃO SOU FUNDADOR DO FUTEBOL RAIZ, VÁRZEANO E AMADOR, MAS SOU MENTOR DA RESTAURAÇÃO, MUNDIALMENTE E CONSEQUENTEMENTE UMA COPA DO MUNDO NESTA MODALIDADE.

  • 6
    image
    ELFUNI ZANIOL 19/12/2017

    O PROFESSOR NAZARENO FOI UM DOS POUCOS QUE TEVE CARÁTER E PERSONALIDADE FALANDO A VERDADE E NÃO MASCARANDO OS FATOS. O GRÊMIO POSSUE MÍDIA NACIONAL QUE ENCOBRE TUDO E COMPRA TUDO. DO DIA PRA NOITE O GRÊMIO COMEÇOU A GANHAR DE FORMA MISTERIOSA. PROFESSOR NAZARENO, PARABÉNS E O BRASIL PRECISA DE MAIS GENTE COMO VOCÊ. NÃO O CHAMO DE SENHOR POIS VOCÊ É UM CARA DE RESPEITO. PARABÉNS.

  • 7
    image
    marciel fernando 19/12/2017

    A idade pra esse coisa, que se intitula professor, já chegou, o mesmo esta ficando completamente gagá. Esse porco seboso.

  • 8
    image
    Márcio Luis Zahner 19/12/2017

    Em primeiro lugar, não se intitule professor porque esta digna categoria não merece a companhia um colega tão obtuso, preconceituoso, ultrapassado e mais um sem número de adjetivos cabíveis! Em segundo lugar, como é que um meio de comunicação permite a veiculação de tamanho absurdo? Espero que tenha passado despercebido, mas o mínimo que poderiam fazer é de se desculpar pela diarreia verbal apresentada pelo colaborador. Em terceiro lugar, converse com algum gremista e veja se ele não está muito orgulhoso do seu time. Em quarto lugar, antes de emitir opiniões a respeito de alguma coisa, procure ler e se informar a respeito, pois o Grêmio não podia contar simplesmente com Artur, Maicon, Cícero e Douglas, quatro jogadores que seriam titulares em 99% dos clubes brasileiros, enquanto que o Real estava com seu elenco completo! A propósito, se a FIFA exigisse que cada equipe tivesse um mínimo de 50% dos jogadores em campo nativos de seus países, mesmo com tantos desfalques daríamos frente a eles e pessoas como você, que apreciam e dão valor a o que vem de fora, insistindo em não ver as qualidades do que é nosso! Nazareno (jamais professor) o mínimo que poderia fazer era se retratar de toda a asneira que você escreveu!

  • 9
    image
    João Luiz Barcelos 19/12/2017

    Sobre futebol "ele" não sabe nada.

  • 10
    image
    Rodrigo 19/12/2017

    Olha nem li toda essa merda que este bosta escreveu um palhaço que só quer aparece

  • 11
    image
    genesis 19/12/2017

    este professor deve ser melhor dando aula , do que comentando futebol. péssima opinião.

  • 12
    image
    aparecido 19/12/2017

    se realmente vc enche a bola assim do real madri e diminui tanto o gremio entao ruim mesmo e o real por nao ter goleado olha o santos de neimar foi ao mundial e levo 4 o internacional foi e saiu nem xego na final e manda ai pra mim sua materia falando que o inter foi a vergonha do brasil to esperando o gremio e o orgulho do brasil isso sim 

  • 13
    image
    Telma Rodrigues 19/12/2017

    Você viu, professor Nazareno, o nível do torcedor do "imortal dos pampas": Passionais, se achando os melhores do mundo, radicais extremistas e narcisista. Em momento algum reconheceram o papelão imbecil que fizeram na final, jogando menos que o Gênus e levando um vexatória passeio do Real Madrid. Sou vascaína e reconheço quando meu time joga mal. Mas hoje o Vasco joga mais que o Grêmio. Torcedores do lamentável time do RS podem discordar...

  • 14
    image
    Marcio 19/12/2017

    Fico imaginando que tipo de aula esse imbecil pode ministrar, tenho pena dos alunos. Mas infelizmente essa é a realidade do nosso ensino, um sujeito totalmente desinformado, escrevendo besteiras e promovendo racismo ao dizer que o Grêmio é um time que discrimina jogadores negros. Onde ficam Assis, Ronaldinho Gaúcho e outros. O Grêmio é um dos times que mais investem em jogadores da base e um dos times mais organizados financeiramente. Construiu sua arena com parceiros privados e não com dinheiro público, ganhou a copa Libertadores sem deixar duvidas quanto a sua superioridade em campo e perdeu com todas as honras para o melhor time da atualidade. Então "professor" deixe de ser mesquinho e tendencioso e procure se informar, quem sabe os seus alunos possam ser pessoas melhores que você se deixar de escrever tantas besteiras.

  • 15
    image
    Edir 19/12/2017

    Rondônia? Quem? Professor? GRÊMIO inexpressivo? Grêmio é o terceiro no ranking da conmebol, ficando atrás apenas do River e Boca. E comparar clubes europeus que tem forte poder financeiro com clubes basileiros e ainda esperar um jogo de iguais é muita burrice.

  • 16
    image
    Edir 19/12/2017

    Rondônia? Quem? Professor? GRÊMIO inexpressivo? Grêmio é o terceiro no ranking da conmebol, ficando atrás apenas do River e Boca. E comparar clubes europeus que tem forte poder financeiro com clubes basileiros e ainda esperar um jogo de iguais é muita burrice.

  • 17
    image
    Jb 19/12/2017

    Só uma coisa pra este filho da puta que escreveu isto vai toma no teu cuuuuu troxa

  • 18
    image
    ada 19/12/2017

    cala boca colorado invejoso, faz um time e depois vai criticar!!!!!

  • 19
    image
    Pedro 19/12/2017

    O troxa que escreveu essa merda na sabe de nada, seu bosta...

  • 20
    image
    Sebastião 19/12/2017

    Você deveria cantar o hino do Grêmio, pois ele foi composto pelo NEGRO Lupicínio Rodrigues, um dos maiores compositores de nossa história e gremista fanático. Vc é muito ignorante em matéria de futebol mesmo...

  • 21
    image
    Guilherme 19/12/2017

    Antunes jogou no Grêmio em 1911...o primeiro negro a vestir o manto sagrado do tricolor (Grêmio contratou jogadores negros antes mesmo que o internacional). Nao sabe nada de história professorzinho de merda!!! Este teu estado de politiqueiros corruptos!! Calem a boca antes de falar do sul seus vermes!

  • 22
    image
    Martim 19/12/2017

    Aonde fica Porto Velho em que esse b@b@.. se diz ser professor? Porque será que a sua equipe não esteve lá para não ser a vergonha do Brasil? Colorida enrustida, disfarçada de professor. Invejosa porque a equipe dela nem conseguiu ser campeão sobre o América.

  • 23
    image
    luis carlos ramos 19/12/2017

    Sai dai o Grêmio é o melhor time das america so não. Foi campeão do Brasil porque preservou a libertadores....

  • 24
    image
    José Roberto Caedoso 19/12/2017

    A maior vergonha do time gaúcho foi a declaração do treinador do tricolor, que divulgou para a imprensa mundial que ele, Renato Gaúcho, teria sido melhor jogador que Cristiano Ronaldo. O ridículo e falastrão treinador do grêmio foi um atacante metido e limitado. Foi convocado poucas vezes pra seleção brasileira, mas nunca se firmou por ser indisciplinado e não respeitar qualquer orientação tática. Passou menos de um ano na Itália, sendo chutado de volta ao Brasil pela sua incompetência.  Cristiano Ronaldo tem dezenas de títulos importantes e foi eleito cinco vezes o melhor do mundo. O Renato, ao tentar comparar-se ao atleta português Cristiano Ronaldo, demonstra ser um babaca completo. A idiotice de Renato Gaúcho combina com o fraquíssimo futebol do vexatório "imortal tricolor". 

  • 25
    image
    Lauro 19/12/2017

    Esse professor só pode ser colorado! Qual o time dele? No seu estado, o que seu time ganhou? O cara ainda se diz professor... E um jornal ou site lhe dá guarida pra escrever asneiras!

  • 26
    image
    Newton Silveira 19/12/2017

    Vc certamente é um ridículo, invejoso q deve torcer para um time pequeno igual seu pensamento!Quem disse q o Grêmio precisa de vc como torcedor,o Rio Grande do Sul tá bom!seu FDP

  • 27
    image
    Roberto 19/12/2017

    Em primeiro lugar gostaria de saber para qual equipe do poderoso campeonato de Rondônia o "professor" torce? Com relação ao jogo e estatísticas, este mesmo Real Madrid, com a mesma escalação inclusive, jogou a final da Champions League contra a Juventus, tri campeã italiana, que teve menos de 40% de posse de bola e levou 4X1, não vi nenhum artigo dizendo que ela era a vergonha da Itália. Com relação a racismo, o primeiro registro de um jogador afrodescendente a defender o Grêmio ocorreu a 19 de maio de 1912, antes do aniversário de nove anos do clube Porto Alegrense, poucos dias após os 24 anos da assinatura da Lei Áurea no país. O time gremista enfrentou o Nacional de Porto Alegre na ocasião e venceu as partidas do dia por 9 a 2 com o primeiros quadros e 8 a 0 com os segundos times. Muito mais importantes do que os registros de placares dos amistosos da época, ficou a presença do atleta Armando Luiz Antunes, conhecido por seu último sobrenome. (https://www.vavel.com/br/futebol/gremio/850190-dia-da-consciencia-negra-cinco-atletas-que-marcaram-historia-no-gremio-em-diferentes-epocas.html) Para finalizar alguns aspectos para reflexão: - Bale, reserva do Real, possui valor de mercado maior que todo elenco do Grêmio; - O Real fazia seu jogo 23 na temporada, o Grêmio o jogo 80, - O Real ganhou a Champions em junho, o Grêmio a Libertadores, duas semanas antes do mundial; - O Real estava com todos os titulares e reservas a disposição, o Grêmio desfalcado. Dê uma lida "professor" https://elpais.com/deportes/2017/11/29/actualidad/1511979111_304719.html?id_externo_rsoc=FB_CC

  • 28
    image
    Lucas 19/12/2017

    Caaaaaaaaala a boca, para de falar merda!!!! Não conhece nada de futebol!!! Ainda bem que parei para ler essa porcaria que você escreveu, dei muita risada com tanta besteira que li. Nunca torceria por esse time, claro se eu morasse em Rondônia, torceria para algum poderoso time da região, com muita tradição no cenário municipal. Parabéns nunca tinha lido tanta besteira em um texto apenas!!! Nazareno Campeão do besteirol!

  • 29
    image
    jair 19/12/2017

    Torcedor do rondoniense ! Tem futebol ai.

  • 30
    image
    lucas 19/12/2017

    Cala tua boca seu viado se o grêmio foi pra final do mundial quer dizer que nem um outro time da america conseguiu ganhar dele então isso faz dele o melhor time da america

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook