Governo do Estado inicia recuperação da Rua da Beira em Porto Velho

Governo de Rondônia, através do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), iniciou a recuperação da Rua da Beira, na marginal da BR-364 em Porto Velho.

Publicada em 19/12/2012 às 07:52:00

Na manhã desta terça-feira (18), o Governo de Rondônia, através do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), iniciou a recuperação da Rua da Beira, na marginal da BR-364 em Porto Velho.

Os trabalhos foram iniciados no ponto mais crítico, entre a rua Xeréu (do Cemetron) e a avenida Jatuarana, na margem esquerda, sentido Porto Velho/Ariquemes. No local os buracos são métricos e, em alguns trechos, praticamente os carros não passam.

O diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, explica que o Departamento trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semob). Mosquini destaca que o serviço é emergencial, haja vista que o período de chuvas não tem permitido uma ação permanente.

Para a execução do serviço, conforme o diretor, o DER destinou 21 máquinas, equipamentos e veículos de apoio, além dos servidores. O engenheiro frisa que o tráfego de veículos foi liberado parcialmente nos viadutos na BR-364 em Porto Velho, porém, parte das marginais (Rua da Beira) está praticamente intransitável.

“Por causa das más condições da Rua da Beira, o prefeito Emerson Castro solicitou apoio do governo estadual e de imediato obteve o aval do governador Confúcio Moura”, afirma o diretor.

Fazendo cumprir o papel de Governo da Cooperação, o governador Confúcio Moura sempre colocou o Estado à disposição dos municípios e da capital. “Com freqüência temos prestado apoio ao município de Porto Velho. Já assumimos a recuperação de mais de mil quilômetros de estradas nos distritos da Ponta do Abunã e de União Bandeirantes. Agora, o apoio e na área dos viadutos”, salienta Mosquini

O secretário da Semob, Wellem Antônio Prestes Campos, e o adjunto, João Nogueira, acompanham os trabalhos de recuperação da Rua da Beira. Eles explicam que a primeira etapa dos trabalhos contempla a retirada da lama; o patrolamento; o aterro com cascalho e brita; e a compactação com rolo.

Neste momento, segundo a Semob, não será possível fazer a capa asfáltica, devido o período de chuvas. “A estrada ficará trafegável e sem problemas”, garante Nogueira.

Texto e foto: Nilson Nascimento – Assessoria DER
Fonte: DECOM