Governador Daniel Pereira ainda não disse a que veio

A nomeação de um militante petista para o meio ambiente fez fissura na relação entre o governante e o setor produtivo rondoniense que, em contato com a coluna, revelou estar fora das conversações do projeto da reeleição.

Robson Oliveira
Publicada em 24 de abril de 2018 às 16:44

SURPRESA – A notícia da doença que acomete o ex-deputado federal Chagas Neto, pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, causou surpresa nos meios políticos porque ninguém desconfiava – ao que parece nem o paciente – que o ex-deputado portava alguma doença grave. A descoberta ocorreu durante um exame minucioso para avaliar uma queda que provocou lesou na cabeça. O estado atual é estável, apesar da gravidade. Chagas é uma pessoa afável, entusiasta do desenvolvimento econômico estadual e um hábil articulador político. Todos torcem para sua recuperação.

FAKE – O principal tema desta pré-campanha eleitoral é  “fake-news”, bem diferente das eleições anteriores quando a justiça eleitoral centralizava suas orientações pedagógicas para o voto consciente e contra o ‘caixa-dois’. Em evento que participou nesta terça-feira (24), organizado por uma revista em São Paulo, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luiz Fux, afirmou que a eleição de qualquer candidato poderá ser anulada se ficar comprovada que a vitória foi conquistada com base em "fake news" ("notícias falsas"). “Queremos um ambiente de disputa eleitoral sadio, mas não estamos fazendo mais do que a nossa obrigação”, acrescentou o ministro.

PENALIDADES - O Ministro FUX garantiu ainda que os responsáveis pela produção de fake news estão sujeitos a ser intimados para depor, além de terem equipamentos apreendidos e serem alvos de inquéritos policiais. Outras penalidades também podem ser imputadas contra esta prática que corrompe o processo eleitoral ao atingir um resultado com mentiras e, não raro, ofendendo a honra subjetiva das pessoas. Aliás, embora as recomendações e avisos da Justiça Eleitoral contra tais prática ilícitas, nas mídias sociais, já pululam as aleivosias.

IGNORANDO – A ministra do Supremo Tribunal Federal Carmem Lúcia, indiferente às pressões externas e internas, divulgou a pauta de votações da Suprema Corte para o mês de maio e deixou mais uma vez fora as ADCs (Ação Declaratória de Constitucionalidade), embora o relator dessas ações que tratam da execução de sentença no segundo grau, ministro Marco Aurélio, já avisou que seus votos estão prontos aguardando apenas que estas três ações sejam pautadas.  A ministra ignora o pedido, visto que é contra a mudança da jurisprudência que pode ajudar Lula deixar os cárceres, entre outros réus presos.

PAPO – Em uma nota respeitosa e objetiva, o partido Rede, que lançou as pré-candidaturas a governo e senado, do professor universitário Vinícius Miguel e pastor Aluísio Vidal, respectivamente, negou que venha conversando com o atual governador Daniel Pereira (PSB), com o MDB, PCdoB, PDT, PT, DEM, e outras legendas de menor militância, visando a formação de um chapão para disputar as eleições estaduais. A informação sobre estas conversações foi dada nesta coluna após uma minuciosa checagem. Mas registra, conforme nota enviada a este cabeça-chata, que o REDE está fora do papo e mantém candidatos próprios, os demais continuam papeando.

AMPULHETA - A ampulheta é, como o quadrante solar e a clepsidra, um dos objetos mais antigos de medir o tempo. Também é conhecida como relógio de areia. É constituída por duas âmbulas (recipientes cônicos ou cilíndricos) transparentes que se comunicam entre si por um pequeno orifício que deixa passar uma quantidade até o último grão da areia. O quadrante está passando para o provável candidato à reeleição Daniel Pereira (PSB), haja vista que na próxima semana completará um mês no governo e não disse ainda para que veio. Restará ao neossocialista mostrar serviço em cinco meses que separam até o primeiro turno. A nomeação de um militante petista para o meio ambiente fez fissura na relação entre o governante e o setor produtivo rondoniense que, em contato com a coluna, revelou estar fora das conversações do projeto da reeleição.

ALEGRIA – A justiça federal absolveu o desembargador aposentado Péricles Moreira Chagas da denúncia de improbidade administrativa em face ao processo que respondia depois que esvaziou o prédio do Tribunal Regional Eleitoral decorrente da grande cheia de 2014, levando-o a cogitar a aquisição de novas instalações. O processo provocou muita tristeza no magistrado que atuou em toda a carreira com o maior denodo em todas as varas e instâncias que passou. Este escriba, amigo pessoal e habitué dos encontros etílicos, acompanhou par e passo a tristeza com que o desembargador abordava o assunto entre um gole e outro do generoso líquido presente na grande ceia. Ontem (23), quando soube da sentença, compartilhou a enorme alegria. Além dele, todos os demais réus na ação também foram inocentados.

Comentários

  • 1
    image
    Telma Rodrigues 25/04/2018

    O título da matéria está dissociado com o conteúdo abordado pelo Robson... Quer bater no Daniel, escriba ? Faça-o com dignidade e competência. Assim, dá a impressão que você quer, tão-somente, enganar o leitor, fazendo-o ver a matéria. Feio !!!

  • 2
    image
    luiz 25/04/2018

    É VERDADE. O SR DANIEL DEVE TOMAR DECISÃO PRÓPRIA, E ESQUECER CONFÚCIO M OURA, E FAZER LOGO UMA EXONERAÇÃO COMPLETA DESSES PUXA-SACO DE CONFÚCIO MOURA QUE AINDA ESTÃO MAMANDO COM SEUS GORDOS CDS. FAÇA UMA FAXINA EM TODOS SETORES, INCLUSIVE TIRAR ESSE MONTÃO DE GERENTES DE GAF QUE COM CERTEZA IRÃO AJUDAR A CAMPANHA DE CONFÚCIO MOURA. CRIE CORAGEM A ADMINISTRAÇÃO É SUA, COLOQUE GENTE DE SUA CONFIANÇA, TIRE ESSES ADJUNTOS QUE SUBIRAM PARA TITULAR. ACABE TAMBÉM COM UM MONTÃO DE NEPOTISMO QUE HA EM VÁRIAS SECRETARIAS. PODE TER CERTEZA, TODOS ESSES QUE FICARAM NOS CARGOS SÃO PUXA-SACO DE CONFÚCIO. ABRA DO OLHO COM ESPERTEZA POLÍTICA.

  • 3
    image
    Mariana 24/04/2018

    VERDADE, DANIEL DEVE IMEDIATAMENTE SE DESVINCULAR DO GOVERNO ANTERIOR SOB PENA DE SOMENTE HERDAR ABACAXIS E PEPINOS GIGANTES QUE O GOVERNO DA ENROLAÇÃO DEIXOU. SÓ NA SAÚDE O ROMBO PASSA DE 150 MILHÕES, FORA A CAGADA DA PONTE E DO BERON! DANIEL DESVINCULE DESTA TURMA! VOCÊ TEM LUZ PRÓPRIA!

  • 4
    image
    CARLSON LIMA 24/04/2018

    O negocio dele é puxar carroça para o ex governador. Ele deve exonerar os puxa saco do Confucio e colocar os dele!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook