Garota que mobilizou toda a segurança pública em Porto Velho estava em festa numa chácara

Melissa, que tinha sido dada como desaparecida, mobilizou todo o aparato de segurança pública de Porto Velho. Os policiais da Delegacia de Homicídios não dormiam há mais de 24 horas.

Publicada em 24/02/2013 às 20:38:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia -A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Rondônia informou, na noite deste domingo, 24, que a jovem Melissa Velanga Moreira, de 22 anos, voltou para casa após passar mais de 24 horas "festando" numa chácara na zona rural da capital.

Melissa, que tinha sido dada como desaparecida, mobilizou todo o aparato de segurança pública de Porto Velho. Os policiais da Delegacia de Homicídios não dormiam há mais de 24 horas desde que a família comunicou o falso sumiço de Melissa.

A polícia esteve de prontidão, com todo um aparato de homens e equipamentos, trabalhando com várias hipóteses, mas, na verdade, a estudane de mestrado da Universidade Federal de Rondônia tinha apenas ido para uma festa e não comunicou aos pais, os professores doutores Dorosnil Alves Moreira e Carmem Tereza Velanga, da Unir.

A família havia mobilizado a polícia e a imprensa comunicando que a estudante de mestrado, formada em letras, havia saído de casa por volta das 10h30 deste sábado informando que iria pagar uma conta e passar numa biblioteca. Por meio do Facebook, Melissa havia marcado um encontro com o namorado, mas, segundo as primeiras informações da família, não havia comparecido. A jovem era dada como desaparecida pela própria família.

Na noite deste domingo, após o retorno da jovem, a reportagem do Tudorondonia ligou para a família. Parentes de Melissa disseram que não podiam dar nenhuma informação sobre o que de fato aconteceu.

A Delegacia de Homicídios informou que Melissa estava "festando" - o termo é da delegada - numa chácara enquanto todos a procuravam.

O sumiço da jovem mobilizou milhares de  pessoas nas redes sociais, principalmente o Facebook, onde pipocaram  as reclamações  e críticas contra a polícia.

Leia também: Filha de professores da Unir continua desaparecida