Fracassa articulação para derrubar Hermínio Coelho da presidência da Assembleia Legislativa

Como o grupo que estaria sendo coordenado por Jean de Oliveira perdeu importantes votos que seriam usados contra Hermínio Coelho, o movimento se esvaziou.

Publicada em 08/11/2012 às 07:17:00

 Da reportagem do Tudorondônia

Porto Velho, Rondônia – O posicionamento dos deputados Neodi Carlos (PSDC-Machadinho do Oeste) e Valdivino Tucura (PRP-Cacoal) acabou com uma tentativa de retirar o deputado Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho) da presidência da Assembleia Legislativa. De acordo com o que circula nos bastidores políticos, o movimento contra Hermínio estaria sendo comandado pelo deputado Jean de Oliveira (PSDB-Porto Velho).

O grupo que tentava tirar Hermínio Coelho da presidência da Assembleia estava contando com os votos de Neodi e Tucura. Acontece que os dois já haviam dito que não participariam de nenhum complô contra o presidente da Casa.
Anteriormente, os parlamentares que desejam tomar conta da mesa diretora chegaram a oferecer o cargo de presidente da Assembleia Legislativa ao deputado Eurípedes Lebrão (PTN-São Francisco), desde que este assumisse a coordenação da articulação. Lebrão respondeu que não entraria em nenhum movimento contra Hermínio. Depois disso, o grupo procurou Tucura e Neodi.

Acontece que começou a ser plantada em setores imprensa a informação de que Neodi Carlos estaria tentando ser presidente da Assembleia Legislativa, o que irritou o parlamentar. Por conta disso, na sessão de quarta-feira (7), Neodi disse que estava sendo vítima de boatos que partiram de pessoas que não têm o que fazer, e que deveria procurar algum quintal para capinar.

Como o grupo que estaria sendo coordenado por Jean de Oliveira perdeu importantes votos que seriam usados contra Hermínio Coelho, o movimento se esvaziou. Agora, Hermínio deverá tomar posse como primeiro vice-presidente no próximo dia 1 de fevereiro, passando a ser novamente presidente da Casa de Leis. Assim, convocará eleição para os cargos que estiverem vagos.