Fim do auxílio-moradia para deputados, senadores e juízes tem apoio de mais de 540 mil pessoas

O auxílio-moradia é pago mediante a apresentação da nota fiscal emitida pelo estabelecimento hoteleiro ou do recibo emitido pelo locador do imóvel residencial ocupado pelo parlamentar.

Agência Senado 
Publicada em 16 de novembro de 2017 às 17:22
Fim do auxílio-moradia para deputados, senadores e juízes tem apoio de mais de 540 mil pessoas

O Congresso Nacional pode discutir, em breve, o fim do auxilio moradia para deputados, senadores e juízes. Em consulta pública realizada pelo portal e-Cidadania, a sugestão legislativa é a que tem maior apoio popular — mais de 540 mil votos a favor — e aguarda relatório do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Qualquer cidadão pode apresentar uma ideia legislativa. Mas somente as ideias que receberem o apoio de 20 mil internautas em um prazo de quatro meses se transformam em Sugestão Legislativa. Elas são encaminhadas à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), onde passam a tramitar. Depois disso, são debatidas pelos senadores e receberão parecer pela sua transformação ou não em projeto de lei ou outro tipo de matéria legislativa.

Quando estava na condição de ideia legislativa, apresentada pela cidadã Marcela Tavares, do Rio de Janeiro, a proposta de dar fim ao auxílio-moradia de parlamentares e juízes obteve mais de 250 mil apoios. Foi transformada então na SUG 30/2017. A proposta recebeu então ainda mais apoio dos cidadãos pela internet. Tem até o momento mais de 540 mil apoios. Pouco mais de 2,5 mil pessoas se posicionaram contra a extinção do benefício.

Na Câmara dos Deputados e no Senado Federal o auxílio moradia é o reembolso das despesas com estada ou moradia no Distrito Federal. Os senadores que não ocupam apartamentos funcionais podem optar por um auxílio-moradia no valor mensal de R$ 5.500,00, com a finalidade de cobrir despesas com aluguel ou diária de hotel. O valor para os deputados é de é R$ 4.253,00.

O auxílio-moradia é pago mediante a apresentação da nota fiscal emitida pelo estabelecimento hoteleiro ou do recibo emitido pelo locador do imóvel residencial ocupado pelo parlamentar.

e-Cidadania

O  e-Cidadania é um instrumento de interatividade criado para aproximar a população da elaboração das leis. O processo para apresentar uma ideia é simples: basta preencher um formulário disponível no portal, que não exige conhecimento de técnica legislativa. Depois de apresentada, a proposta passa por uma avaliação técnica para verificar se fere alguma cláusula pétrea da Constituição ou fere os termos de uso do portal.

Comentários

  • 1
    image
    Joao roberto 16/11/2017

    Nao e preciso acabar com os auxilios dos deputados e so estenter esses auxilios aos profissionais de EDUCACAO E SAUDE e desta forma se faz Justica.

  • 2
    image
    joão bosco 16/11/2017

    as mordomias estão gerando déficit e com isso obrigando o pais a vender suas empresas ou dar de graças. tudo a custo da miséria

  • 3
    image
    João Luiz Barcelos 16/11/2017

    Para que servem deputados e senadores ?

  • 4
    image
    João Luiz Barcelos 16/11/2017

    Para que servem deputados e senadores ?

  • 5
    image
    SINVAL 16/11/2017

    Nem havia necessidade de discussão, isso é imoral acaba e pronto.

  • 6
    image
    Annaramos 16/11/2017

    Olá, sou Anna ramos pelo nome, QUERO COMPARTILHAR A MINHA EXPERIÊNCIA DE COMO EU FUI CURADO DO HIV POR MEDICINA HERBAL. Pode soar estranho! Nos últimos 5 anos, gastei muito dinheiro na compra de medicamentos anti-retrovirais para fortalecer meu sistema imunológico sistema e mantenha-me saudável, até que eu leia um artigo na internet sobre um Herbalist da África que usa ervas e raízes para curar o HIV e todo tipo de doenças. Penso que eu nunca acreditei que ele pode curar o HIV, mas eu decidi fazer uma tentativa porque eu estava desesperado. Então enviei uma mensagem ao ele no seu e-mail [email protected] Ele preparou medicamentos fitoterápicos e envie-me através do DHL COURIER SERVICE e eu tomei como ele instruiu. 11 dias depois, fui ao hospital para fazer um checar-up, o resultado saiu e testei NEGATIVO. Estou compartilhando isso com você, porque acredito que há alguém lá fora que também desejam ter essa cura. sinta-se à vontade para enviar uma mensagem para ele em seu email [email protected] ou ligue, E TAMBÉM CHAT COM HIN ATRAVÉS DE VIA IMO CHAT OU WHATSAPP +2347039225049, e estou certo de que ele estará disposto a ajudá-lo e você também terá um testemunho para compartilhar. informe as outras vítimas sobre isso. {1} HIV/AIDS {2 CANCER {3} HERPES {4} DIABETES (5} HEPATITIS B (6} HPV

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook