Falecimento de Nézio Guimarães

Aos 15 anos começou a jogar no Ypiranga, e depois atuou no Flamengo e no Ferroviário, e durante muito tempo foi titular da Seleção do Guaporé.

Assessoria
Publicada em 06 de fevereiro de 2018 às 13:48

Porto Velho perdeu nessa segunda-feira (05/02) um grande pioneiro e um filho ilustre, Nézio Lins Guimarães, aos 92 anos de idade. Ele faleceu na madrugada de hoje no Hospital da Unimed.

Nézio nasceu em Porto Velho no dia 07 de maio de 1925, quando nossa capital era município do Estado do Amazonas. Foi o maior goleador do nosso futebol, e segundo ele, fez mais de 500 gols.

Aos 15 anos começou a jogar no Ypiranga, e depois atuou no Flamengo e no Ferroviário, e durante muito tempo foi titular da Seleção do Guaporé.

No início dos anos 40 começou a trabalhar na Estrada de Ferro Madeira Mamoré, onde permaneceu por mais de três décadas. Ele era responsável pelo pagamento dos trabalhadores.

Nézio tinha duas paixões: jogar futebol e empinar papagaio (pipa). Por sinal, era conhecido como o "rei do papagaio".

Tive o prazer de entrevista-lo para nosso programa de TV, há 4 anos. Da união com Senhora Dona Amazonita Guimarães, tiveram 3 filhos, Humberto, Homero e Heleno.

Seu velório será a partir das 16:00 horas, na Vila Ferroviária, no início da Avenida Farquar, em frente a antiga oficina da EFMM, onde ele sempre morou.

Nossos pêsames, e que Deus conforte a família nesse momento de dor.

Descanse em PAZ meu amigo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook