Ex-prefeito Roberto Sobrinho ainda não compareceu ao local de trabalho

O deputado Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho) já anunciou que será aberto procedimento administrativo para que Sobrinho seja demitido a bem do serviço público

Publicada em 25/01/2013 às 08:27:00

Da reportagem do Tudorondônia

Porto Velho, Rondônia – De acordo com funcionários da Assembleia Legislativa, o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), ainda não compareceu ao gabinete da deputada Epifânia Barbosa (PT-Porto Velho) para trabalhar. Ele é funcionário da Casa de Leis e também da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Roberto Sobrinho pediu ao governo do Estado a cedência de seu contrato para a Assembleia Legislativa. A situação teria causado mal estar, porque o presidente do Legislativo Estadual, deputado Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho), já anunciou que será aberto procedimento administrativo para que Sobrinho seja demitido a bem do serviço público.
De acordo com o que circula nos bastidores da Assembleia Legislativa, de início os deputados não queriam aceitar Roberto Sobrinho na Casa, mas a deputada Epifânia teria batido o pé e exigido que o companheiro petista fosse acolhido. Somados, os salários do ex-prefeito chegariam a aproximadamente R$ 13 mil.

Depois de deixar a presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero) e antes de se tornar prefeito, Roberto Sobrinho ficou lotado sempre no gabinete de algum deputado, na Assembleia Legislativa, mas raramente era visto no local de trabalho.

Ficou registrado um desentendimento entre ele e o atual prefeito Mauro Nazif na imprensa. Nazif havia criticado Roberto Sobrinho, que procurado por veículos de comunicação para se defender, pronunciou uma frase que se tornou conhecida: “Mauro? Quem é Mauro? Eu não conheço nenhum Mauro”.

O então deputado federal Mauro Nazif deu o troco. “Ele pode não estar lembrado de mim, mas eu o conheço muito bem. Eu o via de vez em quando na Assembleia Legislativa”.

A ironia da resposta de Mauro está em dizer que via Sobrinho “de vez em quando” na Assembleia Legislativa. Isso porque Nazir era deputado estadual e comparecia assiduamente à Casa de Leis. Algumas vezes, Sobrinho, funcionário da Assembleia, também aparecia na Casa.