Ex-prefeito Guedes apresenta pré-candidatura ao Governo de Rondônia pelo PSDB

Guedes disse que realmente a legislação eleitoral favorece aqueles que detém maior poderio econômico e por isso ele defende o financiamento público de campanha.

Tudorondonia
Publicada em 01 de agosto de 2017 às 11:14
Ex-prefeito Guedes apresenta pré-candidatura ao Governo de Rondônia pelo PSDB

O ex-prefeito de Porto Velho, José Guedes, em encontro promovido pelo empresário  Lindomar Carreiro, apresentou ao presidente do PSDB de Rondônia, Expedito Júnior, sua pré-candidatura ao governo do Estado em 2018. Na ocasião, também estava presente o presidente do PSDB de Porto Velho, Alisson Carreiro.

Expedito Júnior disse que pretende promover, juntamente com o Instituto Teotônio Vilela, presidido pelo tucano  Aparício Carvalho, ex-vice-governador, palestras pelo interior do Estado com os pré-candidatos do PSDB, com o objetivo de construir a melhor candidatura, mas , e em breve, reunirá dirigentes do partido para definir estratégias para esste trabalho.

O ex-senador  mostrou preocupação com a questão financeira nas próximas eleições , "diante da constatação de que a legislação atual favorece os candidatos ricos", que têm de fazer a produção dos programs eleitorais, cujos custos são altos. 

Guedes disse que realmente a legislação eleitoral favorece aqueles que detém maior poderio econômico e por isso ele defende o financiamento público de campanha. "Caso  isso não ocorra,  as empreiteiras continuarão a influenciar de forma decisiva nos Poderes Executivo e Legislativo em prejuízo da ética na política", disse o ex-prefeito.

No decorrer do encontro,  o presidente do PSDB de Porto Velho, Alisson Carreiro,  e Lindomar Carreiro mostraram o trabalho itinerante que o partido está desenvolvendo nos bairros, levantando as necessidades da comunidade e informando ao prefeito Hildon Chaves.

Ao final de reunião, Guedes enfatizou que já ganhou várias eleições gastando bem pouco, que tem larga experiência de trabalho no Poder Executivo, pois foi Prefeito de Porto Velho por duas vezes, tem muita experiência no Poder Legislativo, pois foi Vereador e Deputado Federal Constituinte,  e agora, como advogado, está em contato diário com o Poder Judiciário.

“Sou muito mais do  que uma promessa, pois o principal instrumento da Polícia Federal, do Ministério Público e do Poder Judiciário, no combate à corrupção, é a escuta telefônica nas investigações criminais, cujo disposição constitucional é de minha iniciativa, bem como, comprovadamente, sou trabalhador e respeito o dinheiro público”, disse Guedes, pré-candidato tucano ao Governo em 2018.           

Comentários

  • 1
    image
    JOSE GUEDES 01/08/2017

    Suas palavras, Luiz Guilherme, calaram fundo no meu coração, mormente, em razão de tratar-se de pensamento de pessoa abalizada e respeitada, como você, e por quem nutro um grande respeito profissional. Realmente, amigo, quero ofertar ao nosso Estado toda minha experiência administrativa adquirida na vida pública e privada, bem como, pela observação de outras administrações, sempre colhendo experiências para bem servir ao Estado de Rondônia. Muito obrigado, Luiz Guilherme, pelas tão lúcidas palavras orientando sobre a melhor maneira de decidir o voto nas próximas eleições, como técnicos e não como torcedores. Fraterno abraço, amigo!

  • 2
    image
    JOSE GUEDES 01/08/2017

    Muito obrigado, amigo, Wilson Cardoso, ex-Prefeito de Jarú, pelas palavras de incentivo à nossa pré-Candidatura a Governador de Rondônia. É verdade, já enfrentamos, juntos, outras jornadas eleitorais e pré-eleitorais, razão pela qual, muito me anima receber sua contagiante mensagem. Abração, amigo, Wilson Cardoso!!!

  • 3
    image
    luiz guilherme 01/08/2017

    Vivemos um momento dificil na politica Brasileira, mas tudo pode ser mudado, nem tudo esta perdido, basta deixarmos de sermos torcedores fanaticos e passarmos a posicao de tecnicos, para escalarmos os melhores em campo para vermos nosso pais que anda desgovernado ultimamente, voltar aos trilhos. parabens Guedes, voce e um guerreiro, honesto, e bom administrador, e de pessoas assim que nosso estado precisa!

  • 4
    image
    wilson cardoso 01/08/2017

    Grande amigo Jose Guedes., tivemos muitas lutas outrora, um nome que Rondônia necessita., avante amigo.

  • 5
    image
    JOSE GUEDES 01/08/2017

    Muito obrigado, Luiz Porto, pelo chamamento. Estou pronto para a luta, aliás, já lutando, e confiante no poder de discernimento da população. Fraterno abraço!

  • 6
    image
    LUIZ PORTO 01/08/2017

    SEJA BEM VINDO SENHOR GUEDES O MOMENTO É DE LUTA MUITA LUTA.

  • 7
    image
    JOSE GUEDES 01/08/2017

    Oi, Pedro Manso, seu comentário abriu a oportunidade de lembrar que foi na nossa segunda administração, como Prefeito, que Porto Velho conquistou a independência financeira, recordando que antes da implantação do Plano Real a maior receita do Município eram as aplicações financeiras. E reconhecidamente, trabalhamos muito na realização de macro-drenagens, criamos o cinturão da educação, conquistamos o menor índice de mortalidade infantil e doamos milhares de terrenos na área urbana e centenas na área rural. Também, e principalmente, peitamos as empreiteiras e diminuímos os preços de obras já contratadas em mais de 20%, inclusive referente a coleta de lixo. Lembrando, ainda, que fizemos intervenção direta no transporte coletivo e colocamos Porto Velho com a menor tarifa, dentre as capitais brasileiras. E tem mais, meu amigo...aguarde!!!

  • 8
    image
    JOSE GUEDES 01/08/2017

    Muito obrigado, Vice-Governador Daniel Pereira, pelo comentário positivo quanta a minha presença na disputa eleitoral. Sua vida e sua atuação política, também dignifica a atividade política. Precisamos fortalecer os primados da honestidade e do trabalho na Administração Pública. Abração, amigo!

  • 9
    image
    JOSE GUEDES 01/08/2017

    Muito obrigado, Ailton Roque, por suas palavras que muito me animam para continua na vida pública. São pessoas como você que fazer valer a pena primar por comportamentos éticos, quando os "espertos" mostram sucessos colocando no próprio bolso os recursos que são de todos. Porém, a conta está sendo cobrada agora sob os olhos de todos. Abração e tudo de bom prá você, amigo.

  • 10
    image
    Pedro Manso 01/08/2017

    Cara essas malas ainda estão vivos e querendo mamar nas tetas do governo, o eleitor esta atento, Guedes nunca foi bom em administrar e agora junto com o Expedinte ai o estado de Rondonia vai para fossa e nunca mais sai da merda porque essas figuras já são figuras carimbadas.

  • 11
    image
    Daniel Pereira 01/08/2017

    Um homem digno. A boa política ganha com a presença dele na disputa eleitoral.

  • 12
    image
    Ailton Roque de Sousa 01/08/2017

    Tenho profunda admiração pela história do político José Guedes. Parabéns ao PSDB se vier mesmo a confirmar a sua candidatura. O povo de Rondônia merece alguém estadista como ele.

  • 13
    image
    O guardião 01/08/2017

    PerO muerto no se ressucita

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook