Ex-diretor do João Paulo II tenta matar jornalista a traição e foge do local do crime

O lutador de jiu-jitsu tem fama de violento e já ameaçou outros jornalistas que divulgaram reportagens que não lhe agradaram.

Publicada em 01/09/2012 às 11:00:00

Da reportagem do Tudorondonia – Nilton Salina

Porto Velho, Rondônia – Após ter sido covardemente agredido pelo ex-diretor do Pronto Socorro João Paulo II, Sérgio Melo, o jornalista Rubens Coutinho, diretor do jornal eletrônico Tudorondonia, está internado em estado grave no hospital 9 de Julho, aguardando exames como ressonância magnética e tomografia computadorizada. O jornalista já havia sido ameaçado por Sérgio Melo e por essa razão tinha pedido garantias de vida à Polícia, mas nenhuma providência foi tomada.


O peso pesado Sérgio Melo é lutador graduado de jiu-jitsu, o que equivale a usar arma branca durante uma briga. Ele estava irritado com Rubens Coutinho desde que o Tudorondonia divulgou reportagem relatando que o diretor do João Paulo havia possivelmente surtado dentro do hospital, ficando completamente nu e precisando ser contido por policiais. Após o episódio, o governador Confúcio Moura (PMDB) exonerou Sérgio Melo.

Rubens Coutinho estava no bar Estaleiro na noite de sexta-feira (31), quando Sérgio Melo, a traição, lhe deu uma garrafada na cabeça. O jornalista perdeu a consciência, mas a agressão continuou. Sérgio Melo chutou suas costelas e pisou em sua cabeça. Só parou devido à agitação dos presentes. Depois disso, fugiu.

Os dois já haviam se encontrado anteriormente em local público. Na ocasião, Sérgio Melo ameaçou Rubens Coutinho, que procurou a Polícia. O lutador de jiu-jitsu tem fama de violento e já ameaçou outros jornalistas que divulgaram reportagens que não lhe agradaram. Ele chegou a agredir um outro médico dentro do hospital, mas nenhuma providência enérgica foi tomada.

A reportagem do Tudorondonia tentou contato com Rubens Coutinho no hospital 9 de Julho, mas não foi possível. Além de estar com a cabeça muito machucada devido ao golpe desferido com a garrafa e aos chutes, há possibilidade de que costelas tenham sido fraturadas pelos coices desferidos por Sérgio Melo.


O jornalista Rubens Coutinho sendo atendido no Hospital Nove de Julho após sofrer agressões.