Ex-deputada estadual Ellen Ruth é presa em Porto Velho pela equipe do GAECO do MPRO

Ellen Ruth era considerada foragida desde o dia 7 de abril de 2016, quando foi deflagrada aoperação organizada para cumprir mandados de execução provisória de acórdãos condenatórios de competência originária do Tribunal de Justiça, ou confirmados em grau de  recurso, com base no recente entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a matéria.

MP/RO
Publicada em 21 de abril de 2017 às 13:18
Ex-deputada estadual Ellen Ruth é presa em Porto Velho pela equipe do GAECO do MPRO

A ex-deputada estadual Ellen Ruth foi presa na manhã desta sexta-feira, 21 de abril, em Porto Velho pela equipe do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado de Rondônia. Ellen Ruth era considerada foragida desde o dia 7 de abril de 2016, quando foi deflagrada aoperação organizada para cumprir mandados de execução provisória de acórdãos condenatórios de competência originária do Tribunal de Justiça, ou confirmados em grau de  recurso, com base no recente entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a matéria.

Para a realização de diligências para localização da ex-deputada, o Ministério Público de Rondônia contou, em alguns momentos, com o apoio do GAECO do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Federal em Rondônia.

Durante a deflagração da operação em 2016, foram determinados, inicialmente, o cumprimento de sete mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, nos autos dos processos nº 0102967-33.2006.822.0000 e 2000215-90.1999.822.0000, em desfavor dos ex-deputados Marcos Antônio Donadon, João Batista dos Santos, João Ricardo Gerólomo de Mendonça, Haroldo Franklin de Carvalho A. dos Santos, Ronilton Rodrigues Reis, Daniel Neri de Oliveira, Ellen Ruth Cantanhede Salles Rosa, todos condenados pela prática dos crimes de peculato, quadrilha, corrupção passiva e concussão, cujas penas em alguns casos chegaram até  17 anos de reclusão. Trata-se, ainda, dos efeitos das condenações obtidas na conhecida Operação Dominó que estavam suspensas, aguardando o julgamento dos recursos nas Cortes Superiores de Justiça.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Joao roberto 21/04/2017

    prender, valter araujo tambem foi preso, mas ja ta solto e o povo ficou no prejuizo a justica com este tipo de roubo e boazinha, logo ela volta para o rio e tudo bem.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook