Estão abertas as inscrições do projeto idealizado pela deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO)

Pelo concurso, serão selecionados os dois universitários que escreverem o melhor discurso com um tema pré-definido.

Assessoria
Publicada em 18 de maio de 2018 às 09:24
Estão abertas as inscrições do projeto idealizado pela deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO)

No Estágio-Visita, da Câmara dos Deputados, cada parlamentar pode indicar, por semestre, até dois universitários para integrar o programa, que tem duração de cinco dias e permite aos estudantes participarem das atividades da Casa. Idealizado pela deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO), estão abertas as inscrições para o concurso Estágio-Visita: Sua Voz na Câmara. O certame tem por objetivo deixar ainda mais democrática a oportunidade de vivenciar essa experiência. Pelo concurso, serão selecionados os dois universitários que escreverem o melhor discurso com um tema pré-definido.

Os escolhidos vão passar uma semana em Brasília com estadas, alimentação e locomoção hotel/Câmara pagos pelo Poder Legislativo. O deslocamento da cidade de origem até Brasília, no entanto, deverá ser custeado pelo participante.

Com a sua grade de atividades, o Estágio-Visita de Curta Duração oferece um conhecimento teórico e prático sobre o Poder Legislativo Brasileiro, em especial, sobre a Câmara dos Deputados. O universitário tem contato com a rotina da Casa, o papel do Legislativo, e o trabalho dos deputados Federais.

Para participar, o estudante precisa residir em Rondônia e comprovar matrícula na Instituição de Ensino correspondente ao semestre do estágio. Ele deve preencher um formulário eletrônico e escrever um discurso com o tema "Para você, quais devem ser as prioridades do debate sobre a Primeira Infância no Brasil e por quê?". O texto será lido no Plenário da Câmara dos Deputados.

O regulamento completo pode ser acessado neste link: http://bit.ly/2Ipvcry. Já o formulário, assim como o espaço para enviar o discurso estão disponíveis neste link: http://bit.ly/2IsGJlL. O prazo para envio do discurso é até o dia 25 de maio. O resultado está previsto para ser divulgado até o dia 3 de junho. Ele será anunciado nas redes sociais da deputada.

A inscrição é vetada para universitários que já participaram dos programas "Estágio-Visita" ou do "Estágio-Participação", ambos oferecidos pela Câmara dos Deputados. Em caso de plágio, o aluno será desclassificado.

Ao se inscrever, o participante autoriza automaticamente a deputada Mariana Carvalho a publicar o discurso em suas redes sociais e a ler na Câmara dos Deputados, respeitando a propriedade intelectual do autor.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook