Encerrada nesta terça a etapa discursiva de concurso para Promotor de Justiça do MP/RO

As provas estão sendo aplicadas desde a manhã de domingo (01/10), no horário das 8h às 13h, no Instituto Luterano de Ensino Superior- ILES/ULBRA, em Porto Velho.

Ascom MP/RO
Publicada em 03 de outubro de 2017 às 12:31
Encerrada nesta terça a etapa discursiva de concurso para Promotor de Justiça do MP/RO

A etapa discursiva do concurso para ingresso na carreira de Promotor de Justiça do Ministério Público de Rondônia será encerrada nesta terça-feira (03/10). As provas estão sendo aplicadas desde a manhã de domingo (01/10), no horário das 8h às 13h, no Instituto Luterano de Ensino Superior- ILES/ULBRA, em Porto Velho.

Do total de 222 candidatos classificados para esta etapa, 70% são homens e 30% são mulheres, com idade média de 31 anos. Os Estados com o maior número de representantes são Rondônia, com 33 candidatos; São Paulo, com 22; Paraná e Distrito Federal, ambos com 17.

O concurso está sendo realizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP Concursos), com participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO). Estão sendo oferecidas 10 vagas, com a reserva legal aos candidatos com deficiência.

As próximas etapas do concurso serão: inscrições definitivas, de caráter eliminatório; exame psicotécnico, de caráter eliminatório; provas orais, de caráter eliminatório e classificatório e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Comentários

  • 1
    image
    joão bosco 03/10/2017

    se todos os recursos disponivel para a justiça fosse investido na recuperação dos desmando social não haveria necessidade de concursos. a estrutura do poder está montado para dizer o que está errado , mais quando vão concertar os desmando. as forças armadas sumiu o morro ,para fazer a limpeza, mais o crime continua pois a doença não foi extiparda . a uncia coisa que a ação serviu foi para a televisão. vamos investir na doença e não nos profissionais. na causa e não na estrutura. afinal que via ser contratados são pessoas da sociedade com um certo preparo . no computo geral não altera nada. a não ser mais um para dizer a verdade e esperar que um dia caia um raio e possa haver mudança.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook