Emeron participa de colóquio sobre educação judicial

O evento teve como palestrante o professor Livingston Armytage, diretor do Centro de Estudos Judiciais de Sydney, na Austrália.

Publicada em 27 de May de 2015 às 16:18:00

17943375838 5f57de8c33 b 853x539

Nessa segunda-feira (25), diretores e coordenadores pedagógicos das escolas judiciais e da magistratura do Brasil participaram do Colóquio Educação Judicial um agente de liderança e mudança, em Vitória (ES), realizado pela Enfam em parceria com a Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES).

O evento teve como palestrante o professor Livingston Armytage, diretor do Centro de Estudos Judiciais de Sydney, na Austrália. Com mais de 40 anos de experiência e atuação em mais de 30 países, o professor apresentou um panorama global da educação que é oferecida aos magistrados, e os principais desafios enfrentados pelos formadores. Ele também destacou que o juiz tem o tradicional papel de protetor dos valores da sociedade e deve estar sempre atualizado para que possa cumprir sua função com competência.

17510704903 1c483460a8 b 800x573

Representando a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) participaram do evento o Diretor, Desembargador Sansão Saldanha, e a Secretária-Geral, Ilma Brito. “Nós temos observado que para resolver a questão dos processos na justiça brasileira, precisamos de duas linhas de ação. Uma delas é a educação e a outra é a tecnologia. Nesse instante estamos recebendo informações, e isso é um trabalho constante, no sentido de trazer sempre para as escolas da magistratura novas ideias conceituais a respeito de uma maneira como poderíamos enfrentar e atacar essa demanda que é imensa”, afirmou o diretor.

 Assessoria de Comunicação Institucional

*Com informações da Enfam