Embaixador da Alemanha confirma presença Rondônia Rural Show 2018

De acordo com Daniel Pereira, grande parte da população de Espigão do Oeste é de pomeranos, que são povos de uma região da Alemanha.

Texto: Zózimo Macedo Fotos: Alex Nunes
Publicada em 14 de fevereiro de 2018 às 15:46
Embaixador da Alemanha confirma presença Rondônia Rural Show 2018

Vice-governador em reunião com embaixador da Alemanha na última sexta-feira

Durante a visita do vice-governador Daniel Pereira na Embaixada da República Federal da Alemanha, na sexta-feira (09), em Brasília, o embaixador germano Georg Witschel confirmou a ida na sétima edição da Rondônia Rural Show (RRS) que acontecerá entre os dias 23 e 30 de maio, na cidade de Ji-Paraná.

Além de participar da maior feira do agronegócio do norte do país, o embaixador alemão irá visitar o Forte Príncipe da Beira, no município de Costa Marques, e também o município de Espigão do Oeste, cidade que possui uma forte presença da população alemã. De acordo com Daniel Pereira, grande parte da população de Espigão do Oeste é de pomeranos, que são povos de uma região da Alemanha.

Agenda do embaixador alemão em Rondônia ainda está sendo construída, mas Georg Witschel também deve ir ao município de Vilhena, no sul do Estado. O vice-governador argumentou que na cidade de Vilhena possui um clube alemão organizado pela comunidade local. “A nossa expectativa é que ele esteja na abertura da RRS para a gente ter um discurso em Alemão na feira que se tornou internacional, mas em Vilhena, inclusive já falei com o deputado Luizinho para que o embaixador possa ser recebido em festa lá pela comunidade alemã.

Daniel Pereira disse que conheceu Georg Witschel em 2017, em Rio Branco, no Acre, mas foi na Alemanha onde o vice-governador esteve visitando que manteve contato com a embaixada, e lá descobriu que o país destina repasses anuais de recursos para o Fundo Amazônico, no qual o estado de Rondônia é um dos beneficiados. “O Estado Alemão está muito comprometido nas questões ambientais, então nós fizemos questão de convidar o embaixador para nos fazer uma visita e ajudar a divulgar no seu país as potencialidades de Rondônia”, explicou Daniel Pereira.

Participaram também da audiência, o conselheiro da Embaixada Alemã para a Alimentação e Agricultura, Ansgar Aschfalk e o diretor técnico do Executivo Estadual, Helder Risler.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook