Eletrobras Distribuição Rondônia realiza Workshop sobre o Programa de Eficiência Energética

Proprietários de prédios comerciais e residências podem apresentar projetos de eficiência energética.

Publicada em 29 de June de 2016 às 08:43:00

A Eletrobras Distribuição Rondônia promove, na próxima quinta-feira, dia 30, Workshop para esclarecimentos sobre o processo da Chamada Pública 01/2016, que visa acolher projetos de Eficiência Energética. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica – PROPEE/ANEEL. O evento será realizado no auditório da Distribuidora das 09:00 às 11:00 horas.

O programa custeia projetos de eficiência energética para instalações elétricas nas modalidades residencial e comercial. O público-alvo do evento é constituído por presidentes de associações comerciais, comerciantes, síndicos de condomínios residenciais, gestores de instituições privadas (faculdades e hospitais particulares). Os consumidores das classes atendidas poderão apresentar propostas até o dia 16 de agosto, as 17 horas (horário local), conforme regras estabelecidas no edital.

O gerente da área de Eficiência Energética da Distribuidora, Ildefonso Madruga, explica que os projetos de Eficiência Energética são uma forma de contrapartida para sociedade, onde a Concessionária disponibiliza recursos específicos para os consumidores interessados em realizar ações de eficiência energética em suas instalações.

“O resultado desses projetos visam reduzir a conta de energia do consumidor e diminuir a carga do sistema elétrico, proporcionando um melhor e mais amplo atendimento dos serviços da Eletrobras sem aumento no custo da distribuição de energia,” destaca Madruga.

Serão destinados R$ 2,5 milhões para iniciativas que promovam a redução do consumo de energia por meio de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais para combater o desperdício.

Todas as informações sobre o programa e os critérios para participar da Chamada Pública, estão disponíveis no site da Empresa, no endereço eletrônico www.eletrobrasrondonia.com/peeGerais.cfm. As dúvidas poderão também ser esclarecidas por meio dos seguintes canais: Gerência de Pesquisa, Desenvolvimento e Eficiência Energética, e-mail: [email protected] e telefone: (69) 3216-4000.