Eletrobras amplia e moderniza rede de distribuição no município de Ariquemes

As novas redes de energia compactas protegidas, além de reduzirem a poluição visual causada pelas redes convencionais, aumentam a confiabilidade e a qualidade do fornecimento de energia elétrica...

Publicada em 04 de May de 2016 às 13:09:00

 

A Eletrobras Distribuição Rondônia concluiu as obras ampliação e modernização do sistema elétrico de distribuição de energia da cidade de Ariquemes, pela construção de novas redes compactas protegidas, tanto no centro comercial como em diversos bairros daquela cidade.

As novas redes de energia compactas protegidas, além de reduzirem a poluição visual causada pelas redes convencionais, aumentam a confiabilidade e a qualidade do fornecimento de energia elétrica, bem como auxilia na preservação do meio ambiente, reduzindo a necessidade de podas de árvores, assim como as intervenções na rede de distribuição para manutenção preventiva e corretiva.

O investimento foi na ordem de R$ 6,2 milhões, representando 42,66 quilômetros de rede compacta protegida (média tensão) e 38,10 quilômetros de redes compacta multiplexada (baixa tensão).

No total, isso significou a aplicação de 166,08 mil metros de cabos condutores nas novas redes, com 1.016 novos postes de concreto, bem como 50 novos transformadores de distribuição, com melhora considerável na qualidade de energia elétrica para a população local, flexibilizada pelo abastecimento por meio da Subestação Ariquemes I e pela Subestação Ariquemes II, esta última prevista para entrar em operação em junho de 2016.