É preciso honestidade para enxergar perseguição a Lula

No lugar de Lula, você acharia justa a confirmação de uma condenação viciada por um juiz raivoso e invejoso?

Luciana Oliveira
Publicada em 19 de janeiro de 2018 às 18:56
É preciso honestidade para enxergar perseguição a Lula

É prova de retidão de caráter protestar ao ver alguém que se odeia subir no cadafalso após um julgamento sujo.
Só quem atingiu ou persegue um grau elevado de honestidade é capaz de sobrepor a noção de justiça à raiva.

No presidente golpista personifico a indignação com todos que o ajudaram a destruir nossa tão jovem e delicada democracia e faço um exercício diário.

Me pergunto se seria capaz de defender Temer, caso fosse tratado como o ex-presidente Lula.

Temer se prestou a um plano sórdido de boicote que culminou na deposição da presidenta eleita – sem a qual jamais teria chegado ao Palácio do Jaburu – para sobreviver e salvar políticos como ele, do que viria pela frente com as investigações da Operação Lava Jato.

Tanto é, que sobrevivem.

Temer barrou duas denúncias por corrupção e a gangue que o apoia dorme e acorda pensando só em destruir direitos, entregar o país e ver a impunidade triunfar.

Com tudo isso, me pergunto se seria capaz de erguer a voz para defender Temer de um processo viciado, de sentença injusta, sem provas.

Digo que sim. Repito que sim.

Mesmo presidente ilegítimo, não aprovaria que deputados autorizassem a investigação de duas denúncias contra ele, sem provas.

Só que ocorreu exatamente o contrário.

Todos ouviram a conversa de Temer com o dono do frigorífico JBS-Friboi, Joesley Batista, sobre manter com muito dinheiro o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, o suborno de procuradores e a compra de informações privilegiadas.

Todos viram o assessor de Temer, Rocha Loures, receber uma mala com R$ 500 mil do executivo do grupo J&F, Ricardo Saud.

Todos viram as malas e caixas de propinas – mais de 51 milhões de reais – encontradas no ‘bunker’ mantido pelo ex-ministro de Temer, o Geddel Vieira Lima.

Infelizmente, esses fatos graves e flagrantemente associados a Temer, não chocaram os que agora torcem pra que Lula acabe preso.

Na internet rolou o meme: “Se a juíza penhorou o tríplex do Lula para receber uma dívida da OAS, então a OAS é do Lula?”

É evidente que o juiz Sérgio Moro que condenou Lula em primeira instância, não contava com a lealdade processual da juíza Luciana Corrêa Tôrres. A história o condenará por isso.

“O réu se verá condenado pelo crime de ter se deixado corromper por um triplex do edifício Salinas, no Condomínio Solaris, no Guarujá, que nunca lhe pertenceu, do qual jamais usufruiu e que poderá ir a leilão para ressarcimento de uma empresa da qual ele jamais deve ter ouvido falar.” Como explicar tal condenação?”, perguntou o jornalista Marcelo Auler.

É preciso ser ou querer ser honesto para enxergar que a condenação de Lula não tem nada a ver com combate à corrupção e menos ainda com justiça, mas visa tão somente impedir sua candidatura.

Uma marcha processual agalopada foi estabelecida só para Lula.

No lugar de Lula, você acharia justa a confirmação de uma condenação viciada por um juiz raivoso e invejoso?

Pergunte-se até o dia 24 de janeiro.

Encare seu grau de coerência e honestidade.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Jonas Rodrigues 20/01/2018

    Sinceramente, depois dessa matéria, que expressa, certamente, o pensamento exclusivo da articulista, deixarei de ler o Tudorondonia, como de costume. Querer impor um ponto de vista sem qualquer fundamento a pessoas sem qualquer visão, que se dobram por uma esmola (bolsa família e outras bolsas), até cola. Fora desse "gado", não vai. Dizer que o juiz (juiz de carreira, diga-se de passagem) sentenciou com ódio é desconhecer completamente o sacerdócio da magistratura. Isso cabe no STF, onde juízes nomeados fazem política e atuam com ódio, vide Gilmar Mendes. Pior do que isso, querer fazer pessoas esclarecidas a aceitarem (sim aceitarem, pois não conseguem provar a inocência) a inocência do Sr. Luíz Inácio é nso chamar de burros. Dona Luciana, poupe-nos desse tipo de matéria, aqui não cola.

  • 2
    image
    L james 20/01/2018

    A esquerda é o câncer desse pais, e quem defende o lula ou qualquer um da PTalhada é tao imundo e seboso quanto eles. daí vem uma jornalistazinha mequetrefe, dizendo umas asneiras dessas. Peço encarecidamente que os familiares dessa fulana chamada: Luciana Oliveira, que a interne. A idade para luciana já chegou, e com ela veio a deterioração de sua saúde mental, causando dificuldade de organizar seus pensamentos e externando surtos de delírio.

  • 3
    image
    José paulo 20/01/2018

    Lula deputado federal!kkkk e esse povo que o elegeram como presidente e o querem de Volta no poder, lugar de Bandido como Lula e e ptralhada toda e na cadeia.

  • 4
    image
    franco da rocha 20/01/2018

    CARA TEMOS QUE DEIXAR DE SER HIPÓCRITAS E PARTIR PARA AÇÃO E NÃO VOTAR NESSES QUE AI NOS REPRESENTA E MUITO MUITO MAL E TAMBEM EVITAR DE INCLUIR OUTROS QUE HOJE AI ESTÃO FORA SO ESPERANDO PARA DAR PALAVRAS DE ACALENTO DIZER QUE SERÃO ELES QUE VAO NOS REPRESENTAR CUIDADO COM OS POSSIVEIS CORDEIROS EM LOBO. O CORRETO É ELIMINAR 100% ESSES POLITICOS AI PROFISSIONAIS, GENTE NAO VOTEM NOS PROFISSIONAIS.

  • 5
    image
    Nordman Guimaraes 20/01/2018

    Devo lembrar a senhora Luciana Oliveira, e a quem possa interessar, que nenhum Juiz ciente de sua vocação condena alguém por ódio. Ainda que esse alguém seja um ex-Presidente da Republica! Disse mais o Ministro Cezar Peluso em sua despedida no STF, quando pediu permissão para citar Santo Agostinho: - Nada nais constrange o magistrado em ter que condenar o réu em uma ação penal. "Há uma misericórdia que pune" O magistrado condena, primeiro, por exigência de justiça e, segundo, por reverencia a Lei e a salvaguarda e a garantia da própria sociedade em que vivemos. E também em respeito ao próprio réu. Porque uma condenação é um chamado para que se reconcilie com a sociedade. De toda sorte, respeito seu pensamento.

  • 6
    image
    Mario Gomes Siqueira 20/01/2018

    Somente um cego, mudo, surdo, débio mental, burro, idiota para não saber que esse LULA LADRÃO é um bandido, ou os mal caráter ou mal informados defendem esse crápula mentiroso e hipócrita!!!

  • 7
    image
    José Antônio 20/01/2018

    NÃO PODEREMOS ESPERAR COISAS BOAS DOS NOSSOS GOVERNANTES ENQUANTO NÃO MUDARMOS NOSSAS ATITUDES: PARCIALIDADE NO VOTO, PENSAR NO INDIVIDUAL, NOS ENVOLVERMOS NA FISCALIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. IMAGINEMOS 1 POR CENTO DA POPULAÇÃO ACOMPANHANDO PASSO PASSO DE TUDO Q PASSA NO EXECUTIVO; NÃO PRECISARIA DE VEREADOR, DEP ESTADUAL E FEDERAL. AH SIM, E PRINCIPALMENTE TEMERMOS A DEUS.

  • 8
    image
    mario rockiy 20/01/2018

    kkkkkkk, honestidade, querer barrar candidatura de Lula? isso é piada? Lula só está querendo ir para eleição porque a sua impunidade passa pelo foro privilegiado, onde somente o STF poderia julgar seus crimes e 8 dos ministros foram colocados por ele e Dilma. Isso é tão verdade que ele se chateou com o TRF-4 antecipou seu julgamento. Ele queria empurrar com a barriga até quando não houvesse possibilidade de julgá-lo. Honestamente Lula é criminoso e tem muitas provas, e testemunhos que atestam isso.

  • 9
    image
    guidomelo 20/01/2018

    Vergonho é ter que engolir essas falácias de luciana na imprensa. Aquela camisa vermelha que voce vestiu quando da presença deTemer em Porto Velho diz tudo, que você é do lado amargo daquele governo Petralha. Vá ver que você também é a favor dos gatunos presos por roubar o país a mando de Luladrão. Vá ver que você quer Luladrão presidente outra vez. Com essa sua defesa Luciana, pode-se candidatar a deputada que o PT todo de RO vai voltar e eleger você. Tente!!!

  • 10
    image
    Marcos Silva 20/01/2018

    Senhora "jornalista": Realmente, redigir um texto como esse, defendendo esse bandido safado, que juntamente com alguns petistas como José Dirceu, Pallocci, Gedel Vieira Lima (o homem de 52 milhões), dilapidaram os cofres públicos do Brasil durante 13 anos, é muita perda de tempo! Seria "ingenuidade" ou vontade de não querer encarar a verdade dos fatos?

  • 11
    image
    Márcio 20/01/2018

    O nível do 'tudorondonia' vem caindo mesmo. Dando espaço a ativista politico, apenas para gerar falácias. A partir de hoje este site está banido de minha casa.

  • 12
    image
    Roberto Schuster 20/01/2018

    Sr. Gabriel! Lula, na verdade foi Deputado Constituinte, em 1986 Estando seu nome na CF de 1988. Seu nome também está eternizado na Carta Magna de nossa Nação.

  • 13
    image
    gabriel 20/01/2018

    COMO É QUE UM JORNAL DA VOZ A UMA ATIVISTA, TRAJADA DE JORNALISTA. É SÓ ENTRAR NO BLOG PESSOAL DESSA MULHER QUE VC VERÁ O TÃO DOENTE ELA É.

  • 14
    image
    Sávio 20/01/2018

    Lula recebeu muito mais do que o triplex. Esse apartamento, em nome de laranjas, desculpem o lugar-comum, é apenas uma ponta do iceberg, junto com aquele sítio em Atibaia. Não vou sair em defesa de quem arrebentou com a Petrobras e os fundos de pensão das estatais; deu dinheiro a ditaduras em todos os cantos (Bolívia, Venezuela, Cuba, Angola, Nicarágua etc.), apesar das necessidades do nosso país; e lançou o país na sua pior recessão, com desemprego recorde e pais de família sofrendo horrores, sem falar no Mensalão, apenas para citar alguns exemplos do conjunto dessa magnífica obra. O que mais me irrita é que o povo reclama da corrupção e certamente deseja o fim desse mal, mas se dispõe a votar em um condenado desses. Em um país decente esse sujeito já deveria estar defenestrado da vida pública.

  • 15
    image
    RODRIGO 20/01/2018

    Telma, de onde vc tirou q o Lula já foi Deputado Federal????  Vc precisa se inteirar da política Brasileira, e aí vc volta e emite sua Pobre Opnião!!!!

  • 16
    image
    Queiroz 20/01/2018

    O pior cego é aquele que não quer enxergar!!! Infelizmente por falta de cultura, grande parte da população brasileira pensa pelo intestino e votam pelo estomago. É triste observarmos todos os dias pessoas defendendo o indefensável!!! defecando pela boca aos quatro cantos do Brasil. "Lula é inocente e é o Pai dos pobres"!!! O bandido é o Juiz Sergio Mouro e os procuradores federais que o acusam, pois são golpistas!!! Santa ignorância!!! "Que inversão de valores"!!! O senhor Lula da Siva e seus filhos do dia para noite ficaram milionários!!! Fato comprovado pelo MPF e PF!!! Lula não passa de um ladrão que consegue manipular a mente das pessoas mais humildes com se fossem gados!!! Se não fosse a operação "Lava Jato" esses bandidos PTralhas liderados pelo Sapo Barbudo já teriam transformado o Brasil numa Venezuela ou numa Cuba mais modernizada. Infelizmente grande parcela do povo brasileiro são passivos e acomodados!!! Só querem balada, carnaval, futebol, passeata Gay, marcha para a maconha, marcha das cachorras, BBB, baile fank e outras tolices e imbecilidades!!! Por tal motivo esses políticos canalhas ainda estão mandando no País. O povo tem que acordar!!! Sair para ruas parar o Brasil e tirar os políticos bandidos do poder nem que seja na porrada!!! Não sou coxinha, sou nacionalista!!! 90% dos políticos do Brasil de todos os partidos são corruptos!!! Os Partidos Políticos do Brasil são verdadeiras facções criminosas que estão acabando com as riquezas do País e levando a população à miséria!!! Acredito que somente 10% dos políticos do Brasil se salvam!!! Podemos mudar o rumo de nosso País na próxima eleição de 2018. A sociedade trabalhadora do Brasil não aguenta mais. Fora e prisão para os canalhas corruptos que dilaceram o País.

  • 17
    image
    Telma Rodrigues 20/01/2018

    Luciana!  Concordo com tudo o que você escreveu. Honestidade e retidão de caráter são produtos escassos em nossa Nação. O João Carlos esqueceu que Lula, por diversas vezes, foi deputado federal.  Mas é duro querer que fanáticos imbecilizados pela grande mídia e pelos poderosos que não toleram a melhoria social dos pobres, tenham um coração humano e sensível. A história  sempre faz justiça às pessoas perseguidas e injustiçadas. É esperar. E ter paciência com os ventríloquos dos poderosos. Muita paciência 

  • 18
    image
    professor 20/01/2018

    Infelizemente brasieleiro é tipo de gente que não tem opnião própria, deixa-se levar pela mídia da REDE ESGOTO , que atingiu seu objetivo nas convocações para às ruas, em nome da "moral" e contra a "corrupçao", e satanizaram lula, nas cabeças fracas, pobres de conhecimento de história do Brasil e político.Daí até hoje só enxergarem , como corrupto, LULA, presidente que só quer o bem do Brasil e dos descamisados e fecham os olhos para o LARÁPIO , cujas provas, carrerinha, malas, etc.... foram mostradas , pela mesma REDE ESGOTO a exaustão. Artigo muito bem escrito.

  • 19
    image
    Antônio 20/01/2018

    Luciana. "É preciso desonestidade para enxergar perseguição ao Luladrão."

  • 20
    image
    professor 20/01/2018

    Infelizemente, o brasileiro é o tipo de gente que não tem opnião própria, deixa-se valer por mídias, como a da REDE ESGOTO

  • 21
    image
    AGOSTINHO GUERREIRO 20/01/2018

    CONVERSAR,DISCUTIR OU COISA SEMELHANTE, É PERDA DE TEMPO ,ESSES PTRALHAS CORRUPTOS,CONSIDERAM O LULLA UMA DIVINDADE,POIS TIROU ESSE BANDO DE SINDICALISTAS E OUTROS APROVEITADORES DO LIMBO,PARA UMA PROJEÇAÕ NACIONAL EM POSTOS MINISTERIAIS E EM ESTATAIS,E QUE NÃO QUEREM PERDER A SINECURA , A EXEMPLO DE RONDONIA QUE ELEGEU ROBERTO SOBRINHO ,ANSELMO DE JESUS,E ATÉ UMA OBSCURA FIGURA FEMININA SENADORA DA REPUBLICA. DITO ISTO,VOU ME PREPARAR PARA A PROXIMA ELEIÇÃO,ONDE O POVO DO BEM IRÁ VARRER DA POLITICA NACIONAL ESSE LIXO CHAMADO PT (PERDA TOTAL) E OS IDIOTAS CORRUPTOS PTCOPATAS.

  • 22
    image
    JOSIMAR 20/01/2018

    Ooh Jornalista, pelo menos  à princípio, vc tem q pensar , q és ou era pra ser, formadora de opinião, mas vc usar desses argumentos pra defender o Lula, vc deve estar brincando com a Inteligência dos leitores, todo mundo denunciado ou delatado na Lava Jato, são culpados...Todos!!!! Com uma Exceção, o cidadão do Bem, LULA!!! Polícia, MP, Testemunhas, Justiça, etc... Resolveram se juntar e Armar Toda essas situações contra ele... Pelo Amor de Deus, no Polpe!!  Outra coisa, se através de Golpe ou Não, quem colocou o Temer no Jaburu ou no Planalto, foi os Petistas e da Esquerda, foi vcs que votaram na Dilma, não foi o voto da Direita, vcs fizeram o angú, Degustam ele.... Bye!!!

  • 23
    image
    Marcos 20/01/2018

    Acabei não terminando de ler a matéria, na verdade, não foi preciso, na matéria esta fundamentada a absolvição de alguém. á diferença de LULA e TEMER, é só o nome, pois ambos foram criados e moldados pela mesma DESGRAÇA que está acabando com o futuro do nosso país.

  • 24
    image
    layrton. Oliveira 74@gmail .com 20/01/2018

    É por esses comentários ou análises de certas pessoas. que deveriam priorizar realmente fala e faz a verdade será que o mouro e sua família enriqueceram a custo dos cofres público ou seja a custa do seu do meu dinheiro. Acorda. 

  • 25
    image
    Giuseppe 20/01/2018

    Sra, infelizmente o pior cego é aquele que não quer enxergar! O Lula é tão sínico, que daqui a pouco ele vai dizer Que não sabe, o que fez entre 2002 a 2010. Lugar de ladrao, é na cadeia!!

  • 26
    image
    Giuseppe 20/01/2018

    Sra, infelizmente o pior cego é aquele que não quer enxergar! O Lula é tão sínico, que daqui a pouco ele vai dizer Que não sabe, o que fez entre 2002 a 2010. Lugar de ladrao, é na cadeia!!

  • 27
    image
    Joao Nunes 19/01/2018

    Luciana, a operação policial/judicial que determinou a culpabilidade de Lula no episodio que cita envolveu 1.300 servidores públicos de carreira. Assim "encarando" com grau de coerência e justiça, é improvável que tenham errado. Nao seja passional e fundamentalista, Sergio Moro apenas sacramentou aplicando o código penal aos erros de Lula - inclusive denunciados por antigos companheiros. Mas desses detalhes vc sabe. Minha curiosidade, e de muitos outros, é entender sua coragem em tentar mudar a geometria.

  • 28
    image
    j paulo 19/01/2018

    Querida, quanto a penhora do triplex, serve como lição para todos, nunca deixe um bem em nome de terceiro (laranja). Se o crime é justamente ocultar bens oriundos de corrupção, além de outros artifícios dissimulantes como: contratos simulados de palestras e consultorias; dinheiro na cueca e suiça (em nome de laranja); contribuição "legal" de campanha (já que caixa passou a ser criminalizadodois) e etc.

  • 29
    image
    j paulo 19/01/2018

    Na verdade lula e temer são as duas faces da mesma moeda, tanto que fizeram a dobradinha mas corrupta da historia do Brasil. Da mesma forma que rogerio 157 passou a perna no comparsa Nem lá na Rocinha, Temer passou a perna na Dilma na presidencia. A diferença é que tanto rogerio quanto nem já estão presos.

  • 30
    image
    João carlos 19/01/2018

    É brincar com a inteligência das pessoas, soma o salário do Lula os 8 anos que ele ficou na presidência e veja se dar para comprar o que ele tem hoje, simples assim. De algum lugar veio o dinheiro, agora a população brasileira sabe de onde veio.

  • 31
    image
    Edmar 19/01/2018

    Muito me admiro deste tipo de argumento que só os cegos conseguem pleitear. Dizer que sem o PT(petralhas) vendedores de ilusões. O temer ou qualquer outro vice não seria eleito, é ignorar a coligação como base de sustentação de qualquer candidato a eleição presidencial. Se de fato o argumento se sustentasse o PT(petralhas) teriam tido êxito com chapa puro sangue. Não se consegue inocentar o Lula condenando o Temer, tampouco inocentar o Temer condenando o Lula. Ambos saqueiam o Brasil, melhor, o meu é o bolso de quem trabalha neste país por quase 6 meses apenas para encher a barriga desta turma de irresponsáveis, corruptos, anti patriotas e ladrões. Não existe eles e nós. Existe todos eles e o Brasil de verdade, que acorda cedo, que anseia por mudanças. Por governantes justos, que amam os brasileiros e não a turma de vermelho que abrem mão das cores de uma nação para defenderem uma parte alienada e sem futuro. Amo o Brasil e  os brasileiros de bem. Reflete ai moça....

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook