Dupla que confessou ter atirado em jovem pode estar envolvida em outros crimes

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa, pede a população que comunique à polícia caso reconheçam os acusados, através das fotografias que estão sendo divulgadas.

Publicada em 21/01/2013 às 10:36:00


Porto Velho, Rondônia - Dermerson Raimundo Almeida Gomes e José Osmar do Nascimento Castro Filho, presos no último sábado pela Polícia Civil após atirarem contra o jovem Mário Henrique Abuzed na noite do dia 16 último, podem ter participado de outros crimes na capital. O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa, pede a população que comunique à polícia caso reconheçam os acusados, através das fotografias que estão sendo divulgadas pela imprensa.

Dermerson já havia sido preso anteriormente por acusações de tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
No último sábado, agentes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio prenderam a dupla após uma intensa investigação. Ambos confessaram ter participado de uma tentativa de assalto que culminou com um disparo que atingiu a cabeça de Mário Henrique Abuzed. O rapaz está internado em coma induzido e seu estado é considerado grave pelos médicos.

O secretário Marcelo Bessa informou que investigações devem prosseguir para apurar se houve participação de outras pessoas.

"Não há como recuperar a integridade física e a saúde psicológica das pessoas que sofreram essa violência, mas o mínimo que o Estado pode fazer é esclarecer o crime e prender os acusados para que não fique pesando sobre a sociedade a sensação de impunidade e para que a família possa ter o alento de saber que foi feita a justiça”, disse o Secretário.

O delegado Victor Menezes, responsável pelas investigações e captura dos suspeitos,  afirmou que não foi um crime premeditado, eles viram a oportunidade e abordaram as vítimas.
Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar expedido pela Justiça foram encontrados na residência de Dermerson um veículo Saveiro, de cor branca que pode ter sido utilizado por eles na abordagem das vítimas e uma arma de fogo calibre 380 com numeração raspada que um exame de balística poderá apontar se realmente foi a arma utilizada no crime.

O secretário Marcelo Bessa informa a toda população dicas de segurança que ajudam a evitar estas situações trágicas como observar se não está sendo seguido e se não há veículos estranhos parados em sua rua, com pessoas desconhecidas dentro. Ao descer de seu veículo ou entrar nele, observe se não esta sendo observado. As vítimas costumam ser atacadas no momento em que colocam o cinto ou desviam a atenção da rua para ligar o carro. Se você for rendido mantenha a calma e siga as instruções dos criminosos e nunca deixe a impressão de que pode reagir e mantenha a calma.

Assessoria/Polícia Civil