Dr. Neidson entrega ambulancha e participa da reinauguração de Escolas e Posto de Saúde 

A comunidade do Distrito de Surpresa, em Guajará-Mirim amanheceu em festa com a conclusão das reformas e entrega de Escolas, Posto de Saúde e da ambulancha para 250 famílias daquela localidade.

Publicada em 20 de fevereiro de 2017 às 12:17:00

 

A comunidade do Distrito de Surpresa, em Guajará-Mirim amanheceu em festa com a conclusão das reformas e entrega de Escolas, Posto de Saúde e da ambulancha para 250 famílias daquela localidade, na última quinta-feira (16). 

Depois da cheia histórica do Rio Mamoré, a comunidade ficou praticamente destruída pelas alagações que ocasionaram suspensão das aulas e apreensão dos moradores com a possibilidade de doenças ou contaminação por falta de assistência médica. A falta de uma Unidade de Saúde deixava todos apreensivos, já que a atendimento médico só se deslocando para Guajará-Mirim, cerca de 200 km, pelos rios Mamoré e Guaporé ou de avião. 

Deputado Dr. Neidson (PMN) conhece bem as necessidades dos ribeirinhos, e por isso, tem atuado de maneira rápida e eficaz buscando sempre melhorias para beneficiar através de ações a fim de solucionar os problemas do Distrito e Aldeias.

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Salomão Justiniano de Melgar, houve construção de Laboratório de Informática, biblioteca, refeitório, cozinha e uma torre para internet, visando maior aprendizado dos alunos. A Escola Municipal São Judas Tadeu foi reconstruída em nova área devido à alagação. Entretanto com a nova instalação e aquisições de matérias para a escola como centrais de Ar, carteiras, quadros, armários, fogão, freezer, geladeira, bebedouro, armário de cozinha e bomba para poço artesiano para oferecer melhores condições de ensino para os alunos. 

O Governador Confúcio Aires Moura (PMDB), esteve presente na inauguração das unidades, e disse que os trabalhos na reconstrução da Unidade Básica de Saúde, de nome agora, Antônio Elias Teixeira, foram intensificados para que fosse entregue o mais rápido possível buscando amenizar os problemas do local. Aproveitou e parabenizou o Deputado Dr. Neidson pelo excelente trabalho que tem feito pelo Município de Guajará-Mirim e Distritos. 

Para Dr Neidson, Surpresa tem um valor significativo em sua vida, pois já trabalhou na região e conhece bem todos os problemas vivenciados pelos moradores do lugar. Por isso, uma das suas primeiras ações foi à destinação de uma emenda parlamentar no valor de 174 mil reais para a construção de uma embarcação UTI e capacidade para dois pacientes e quatro tripulantes. Ainda reafirmou seu compromisso com a população e disse que o trabalho não terminou e que Surpresa e região podem contar com o seu apoio para o que precisar. 

E a atração do dia ficou por conta da Ambulancha, Antônio Elias Teixeira, nome em homenagem ao Desbravador/fundador do Distrito de Surpresa em Guajará-Mirim.

 

Fonte: Assessoria