Dr. Neidson denuncia falta de professores em Guajará-Mirim

O parlamentar recebeu ofício de Associação de Pais e Alunos das Escolas de Guajará-Mirim com denúncia da ausência de nota na disciplina de matemática nas escolas estaduais.

Publicada em 26 de November de 2015 às 17:04:00

O deputado Dr. Neidson (PTdoB) no seu pronunciamento na tribuna da Assembleia na sessão ordinária desta quarta-feira (25) denunciou a falta de professores de matemática em escolas estaduais, bem como o atraso de pagamento dos docentes do município de Guajará-Mirim.

O parlamentar recebeu ofício de Associação de Pais e Alunos das Escolas de Guajará-Mirim com denúncia da ausência de nota na disciplina de matemática nas escolas estaduais, sendo os alunos prejudicados no próximo ano, tendo de recuperar esta disciplina. “Isso se houver professor, pois há deficiência nas escolas”, afirmou.

De acordo com o Dr. Neidson, o município de Guajará-Mirim está atrasando pagamentos dos professores e há outra escola para ser repassada para a responsabilidade da prefeitura. “Como ficará a situação se atualmente não conseguem pagar os professores, imagino com outra escola?”, questionou.

Por este motivo, encaminhou ofícios à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) solicitando informações da situação de professores nas escolas de Guajará-Mirim.

Audiência Pública

Dr. Neidson lembrou a realização de audiência pública na próxima sexta-feira (27), em Nova Mamoré, para debater sobre o potencial turístico da Vila Murtinho. O evento será realizado a partir das 14h na Câmara de Vereadores.