Diretores de escolas municipais participam de palestras sobre o centenário de Porto Velho

As ações da Semed relativas à comemoração do centenário já foram iniciadas em algumas escolas.

Publicada em 29 de September de 2014 às 11:13:00

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na sexta-feira (26), no Teatro Banzeiros, uma grande reunião com diretores de todas as escolas municipais da zona urbana e de alguns distritos. Além dos diretores, publico alvo da reunião, estavam também presentes técnicos da área administrativa da Semed e alguns supervisores de ensino.

Na primeira parte dos trabalhos, de 08 a 11 horas, foi realizada a palestra do professor e jornalista Anísio Gorayeb, acerca do centenário de criação do município de Porto Velho. Segundo a diretora do Departamento de Educação, Josineide Macena, a decisão de utilizar a reunião mensal dos diretores para acompanhamento da palestra se deu em função de que todas as unidades da rede municipal de ensino deverão receber, entre este ano e o próximo, tanto às da zona urbana quanto às da zona rural, o palestrante, que ministrará conteúdos acerca da história do município. “Estão aqui hoje cerca de 180 pessoas entre técnicos e supervisores de escolas, mas principalmente diretores das escolas urbanas e de boa parte das escolas rurais. Decidimos fazer desta, que uma reunião previamente agendada, uma oportunidade para que os diretores acompanhem as aulas que estão sendo ministradas pelo professor Anísio Gorayeb nas escolas. Dessa forma, eles estarão sintonizados com os acontecimentos e com os conteúdos relativos a uma das nossas iniciativas para a comemoração do centenário”, explicou a diretora.

As ações da Semed relativas à comemoração do centenário já foram iniciadas em algumas escolas. Elas estão recebendo a visita do palestrante, que está ministrando as aulas sobre a história do município para as unidades de ensino que tiveram melhor atuação na avaliação para a composição do Ideb deste ano. Após a conclusão do primeiro ciclo das aulas, as mesmas escolas participarão de visitas aos principais pontos históricos da cidade, e no próximo ano, todas as demais escolas municipais receberão as mesmas aulas e participarão das atividades de visitações. Além dessas ações, a Semed realizará no dia 02 de outubro, dia da criação do município, uma grande solenidade, com diversos tipos de atrações culturais e de lazer. O evento acontecerá à frente do Palácio Tancredo Neves, sede do executivo municipal.