Diga não ao candidato ficha suja

Se depender do ministro Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, político ficha suja não terá vez nas eleições deste ano, no que está corretíssima aquela autoridade.

Valdemir Caldas
Publicada em 22 de maio de 2018 às 09:30

Se depender do ministro Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, político ficha suja não terá vez nas eleições deste ano, no que está corretíssima aquela autoridade. Lugar de político condenando por tribunal de segunda instância é na cadeia, vendo o sol nascer quadrado, e não ocupando gabinete no Congresso Nacional, ou, ainda, circulando livremente pelos quatro cantos do país, como se fossem cidadãos honestos, sorrindo de orelha a orelha, comendo nos melhores restaurantes, tomando uísque e vinho importados, condenando a corrupção, apontando o dedo na direção de desafetos e contaminando, com suas indesejáveis presenças, os ambientes sociais. Não sem antes, porém, devolverem o que pilharam dos cofres públicos.

O Ministro Fux prometeu fazer a parte dele. Repetiu, no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia, o dissera durante sua posse, como presidente do TSE, ou seja, de que não há lugar para ficha suja no jogo democrático. Cabe ao eleitor fazer a sua. Como? Dizendo um não estridente, nas urnas, aos candidatos considerados “ficha suja”, mandando-os às favas, não se deixando levar pelos discursos mirabolantes, recheados com tintas de moralidade, mas vazios de conteúdo ético. E eles já começaram a aparecer na mídia, prometendo o céu e a terra à população. Eleitos, passam a defender seus privilégios pessoais e de grupos, virando as costas para o povo.

A quatro meses das eleições, a palavra de ordem é TRANSPOSIÇÃO. A turma de Brasília, capitaneada por ninguém menos que Romero Jucá (MDB), alvo de treze inquéritos no STF, garante que vai todo mundo para os quadros da União. A arapuca está armada. A isca foi estrategicamente colocada. Pelo jeito, não são poucos os que vão cair, mais uma vez, nessa lorota pré-eleitoral, para deleite dos que têm o passado sujo e sonham continuar mamando por mais alguns anos nas flácidas tetas do erário, antes da merecida aposentadoria.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook