Destinos surpreendentes são boas apostas para curtir o Inverno no Brasil

magina usar casaco, gorro cachecol em pleno Nordeste? Gravatá e muitos outros lugares inesperados reúnem casas no Aluguel Temporada.

Publicada em 04 de August de 2015 às 09:55:00

Que tal desbravar o Brasil e fugir de roteiros convencionais? A escolha pode ser uma ótima aposta para se surpreender com locais que fazem um frio de rachar em pleno nordeste. Pode parecer brincadeira, mas é pura verdade. O AlugueTemporada, braço brasileiro do grupo HomeAway, selecionou alguns desses locais espalhados pelo Brasil para dar dicas de onde se hospedar.

Contrariando a máxima de que no Nordeste do Brasil só faz calor, Gravatá, Município de Pernambuco, chega a marcar 10 graus nos meses de junho e julho. Surpreendendo quem só conhece o estado por causa de Fernando de Noronha e Porto de Galinhas, fica no topo da Serra das Russas, um conjunto de montanhas localizado a 80 km do litoral. A cidade encanta com cachoeiras como a da Palmeira e do Tio, segunda com a maior queda d’agua da região beirando os 30 metros de altura. Quem gosta de adrenalina também não fica de fora. A Pedra Branca e Ponte Ferroviária Cascavel são ótimas opções para quem quer curtir trilha com rapel e trekking. Para se hospedar, o AlugueTemporada disponibiliza quase 100 imóveis na região, desde casas para a família toda, com 6 quartos, piscina aquecida, salão de jogos, até um flat, com serviço de camareira, para acomodar uma viagem a dois.

Inverno no Nordeste só em Gravatá? Não! O Ceará também surpreende e tem um local onde as temperaturas são amenas e fora da rota turística: é a Vila de Guaramiranga. Menor município do Estado, fica localizada a 865 metros de altitude. Situada na Área de Proteção Ambiental (APA) do Maciço de Baturité, chama a atenção como destino turístico pelo clima frio o ano todo, fauna rica e cena artística movimentada. Também conhecida como “Cidade Jardim”, uma das principais atrações para o dia é o Parque das Trilhas, uma área de 114 hectares envolta pela mata Atlântica, que oferece caminhadas ecológicas, lagos e atividades de aventura, como rapel e tirolesa. Como a cidade é pequenininha, a dica preciosa é se programar com antecedência e escolher uma entre as quatro casas disponíveis na região. A boa é fazer as malas e dar uma de Pedro Álvares Cabral. Maravilhas para descobrir é que não faltam e imóveis para se hospedar nesses locais inusitados menos ainda.

Sobre o AlugueTemporada:
Fundado em 2001, o AlugueTemporada faz parte do grupo americano HomeAway, líder mundial em anúncios de imóveis para temporada, desde 2010. O site tem como principal objetivo ser uma conexão fácil entre viajantes e proprietários no Brasil, oferecendo imóveis para aluguel de maneira simples e com excelentes retornos para os proprietários que anunciam. Atualmente disponibiliza cerca de 24 mil imóveis em todo o país, sendo mais de nove mil no estado de São Paulo e seis mil no estado do Rio de Janeiro. Em 2014, o AlugueTemporada obteve 13,5 milhões de visitantes únicos. Para mais informações, visite o site: http://www.aluguetemporada.com.br