DER recupera pontes de madeira nas regiões de Vilhena e Chupinguaia

O serviço era uma das maiores reivindicações dos moradores de Novo Plano.

Texto: Sabrina Mathias
Publicada em 03 de outubro de 2017 às 16:22
DER recupera pontes de madeira nas regiões de Vilhena e Chupinguaia

Pontes recuperadas garantem escoamento da produção na região

A recuperação da ponte sobre o rio Pimenta, na RO-496, rodovia de acesso ao Distrito de Novo Plano, em Chupinguaia, é um dos destaque nos trabalhos de manutenção das rodovias estaduais de responsabilidade Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) em Vilhena.

O serviço era uma das maiores reivindicações dos moradores de Novo Plano. O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, explicou que a recuperação da ponte garantirá os fluxo de veículos na região. Neiva destaca que o governador Confúcio Moura autorizou a construção de uma ponte de concreto no local. “O DER está elaborando o projeto, para contratar uma empresa para a construção de uma ponte de concreto”, afirmou.

O engenheiro civil do DER, Hideu Nakayama, disse que foram realizadas a troca das pranchas, do tabuleiro e dos deslizantes, do balancim e da transversina, além de reparos feitos na mesoestrutura e suprasupaestrutura.

A regional do DER em Vilhena recuperou também a ponte sobre o rio Vermelho, também na RO-495, e outra ponte sobre o rio Tanaru, na RO-391, ambas na região de Chupinguaia. Ainda na mesma região, o DER também construiu uma ponte sobre o rio do Ouro, na Linha 85, próximo ao Distrito de Boa Esperança e realizou o aterro das cabeceiras da ponte.

O residente do DER em Vilhena, Carlos Goebel, disse que as pontes de madeira apresentam constantes problemas porque a região do Cone Sul tem cerca de 80% da produção de grãos do estado, e as carretas bitrem transportam cargas muito pesadas”, justificou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook