DER inicia obras de drenagem no bairro Floresta em Porto Velho

Nesta semana a Coordenadoria de Ações Urbanísticas de Porto Velho (CAU) ligada ao DER, iniciou as obras de drenagem do Bairro Floresta, localizado na zona sul.

Texto: Luana Lopes Fotos: Nilson Nascimento
Publicada em 15 de janeiro de 2018 às 15:04
DER inicia obras de drenagem no bairro Floresta em Porto Velho

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) retomou as atividades do Programa Minha Rua, executado na capital, que contempla seis bairros com obras de asfaltamento, drenagem, meio-fio, sarjetas e calçadas.

Nesta semana a Coordenadoria de Ações Urbanísticas de Porto Velho (CAU) ligada ao DER, iniciou as obras de drenagem do Bairro Floresta, localizado na zona sul. “A primeira rua a receber a drenagem é a Rua Vitória, onde os operários e maquinários da CAU já estão trabalhando. O bairro receberá pavimentação com concreto quente usinado em 41 ruas, totalizando 8,2 quilômetros de asfalto”, destaca o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

Após a Rua Vitória as obras de drenagem seguem nas ruas Serenidade, Fortuna e Saudade, sendo estas as quatro primeiras que irão receber a pavimentação asfáltica, que segundo o coordenador adjunto da CAU, Celso Coelho, iniciará tão logo comece o período de estiagem.

Celso informa ainda que mesmo no período de chuvas as obras do Programa Minha Rua não param. “Trabalhamos na instalação das galerias e tubos de drenagem, nesta época de chuvas, e já temos 13 ruas em três bairros com a drenagem 100% concluída aguardando apenas a estiagem para receber o asfalto”, afirmou.

No Bairro Ronaldo Aragão são seis ruas com drenagem pronta onde em breve serão iniciadas as obras de pavimentação, são elas: Mucuim, Pacaás Novos, Marmelo, Lago Grande, Castanheira e Nilo. No Bairro Conceição a Rua Madagascar e no Bairro Uirapuru as ruas; Linho, Laranjal, Joanópolis, Joaçaba, Barla Vento e Vitória.

No Bairro Jardim Santana as obras de drenagem iniciam nos próximos dias.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook