Deputados não votam lei das consignações e servidores saem frustrados da ALE

A alteração da lei beneficia os servidores, pois abre margem na folha de pagamento para o desconto consignado de seguro, plano de saúde, entre outros, já que atualmente a consignação possui uma margem muito estreita, o que prejudica as categorias.

Assessoria | Sindafisco
Publicada em 20 de junho de 2018 às 15:36
Deputados não votam lei das consignações e servidores saem frustrados da ALE

Diretores dos sindicatos Sintero, Sindafisco, Sindsaúde, Sindler, Sintraer e Sinderon foram até a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) nesta quarta-feira, 20, para acompanhar a votação do Projeto de Lei Complementar nº 219/18 e Mensagem nº 113/18, que tratam das consignações facultativas do servidor público, mas sem explicação os deputados retiraram de pauta e não realizaram a votação.

A alteração da lei beneficia os servidores, pois abre margem na folha de pagamento para o desconto consignado de seguro, plano de saúde, entre outros, já que atualmente a consignação possui uma margem muito estreita, o que prejudica as categorias. O Projeto de Lei Complementar já foi aprovado em primeira votação

"Na terça-feira à tarde, estivemos com os deputados e recebemos a notícia que o projeto já estava em pauta e seria votado nesta quarta-feira. Mas fomos surpreendidos com a retirada do projeto da pauta sem explicações e sem nenhuma previsão para nova votação", disse Mauro Roberto, secretário geral do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO).

Enquanto o projeto não for votado, milhares de servidores permanecem sem cobertura dos planos de saúde e seguro. Inclusive, dezenas de famílias já tiveram sinistros negados, acarretando danos irreparáveis. Os representantes dos sindicatos estão convocando os servidores para se manterem mobilizados.

“Vamos buscar saber o porquê de o projeto ter sido tirado da pauta de votação. Esse projeto é de extrema importância para os servidores do Estado. Vamos continuar mobilizados em busca da aprovação”, reforçou Caio Marin, presidente do Sindicado dos Trabalhadores em Saúde de Rondônia (SINDSAÚDE).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    anonimo 20/06/2018

    Realmente Gilberto jacaré, vc tem toda razão, a maioria dos servidores públicos estão com dificuldades financeira, porque à anos o governo não da aumento, (como diz o Boris Casoy é uma vergonha), o interessante é q, quando é para beneficio dos servidores, os nobres deputados tiram da pauta, a agora ser fosse para beneficio dos nobres deputados seriam votado na calada da noite. Então colegas funcionários públicos vamos tirar-los da nossa lista em outubro, as eleições tá ai.

  • 2
    image
    Tomas 20/06/2018

    Este Projeto de lei, sob o n. 219/18, ALE-RO, não altera a margem para empréstimos consignados, mas estabelece, tão-somente, a previsão legal para que o Estado de Rondônia possa continuar a proceder o desconto do seguro de vida dos servidores públicos assegurados. Importante destacar que esse desconto já vem sendo realizado há mais de 20 anos no contra-cheque do servidor, sem haja previsão legal.

  • 3
    image
    GILBERTO JACARE 20/06/2018

    A maioria dos servidores publicos de Rondonia estão com dificuldade financeira, justamente por terem varios emprestimos descontados em folha. Se continuar aumentando a mergem de consignação, em breve muitos estarão passando fome. É so fazer um levantamento que vai confirmar essa informação.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook