Deputados estaduais garantem que concursos públicos de RO devem divulgar gabaritos com justificativa

Atendendo orientação do deputado Anderson do Singeperon (PV), os deputados estaduais derrubaram o veto do governador Confúcio Moura (PMDB).

Assessoria
Publicada em 22 de março de 2017 às 08:31
Deputados estaduais garantem que concursos públicos de RO devem divulgar gabaritos com justificativa

Atendendo orientação do deputado Anderson do Singeperon (PV), os deputados estaduais derrubaram o veto do governador Confúcio Moura (PMDB), na sessão ordinária desta terça-feira (21/03), para obrigar concursos públicos realizados pelos órgãos e entidades do Estado de Rondônia a divulgar os gabaritos acompanhados da justificação de cada resposta apontada pela banca examinadora.

Anderson observou no Projeto de Lei nº 502/16, de autoria da saudosa deputada Lúcia Tereza, os benefícios por maior proteção e transparência aos milhares de candidatos que prestam concursos públicos para melhorar de vida.

“Vimos atender a reivindicação da comunidade de milhares de concursandos que agora terão maior transparência na conferência das respostas divulgadas pelas bancas”, ressaltou o deputado.

Ao vetar a proposta, o Governo estadual alegou que o projeto deveria ser de iniciativa do chefe do Poder Executivo, ao considerarem que a matéria trata de servidores públicos, provimento de cargos e organização administrativa de modo geral.

No entanto, Anderson convenceu seus pares de que o projeto versa sobre a justificativa das respostas das provas de concurso público. “Estamos falando de meros candidatos a cargo público e não sobre servidores públicos, cargos ou qualquer tema semelhante”, concluiu.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook