Deputado Maurão recebe presidente do Sindler

Assembléia paga servidores e faz devolução de descontos de empréstimos consignados.

Publicada em 17/01/2013 às 15:06:00

Autor: Nilton SalinaO presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PTB), recebeu na manhã desta quinta-feira (17) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Legislativo (Sindler), Raimundo Façanha, e o membro da diretoria da entidade, Rubens Luz. O parlamentar garantiu que o pagamento do mês de janeiro aos servidores será efetuado no próximo dia 25 e que 1/3 do valor da pecúnia será depositado no dia 31.

Maurão de Carvalho explicou que neste mês também será devolvido aos servidores os valores que vinham sendo descontados devido a empréstimos consignados no banco Cruzeiro do Sul, apesar de ter sido decretada falência da instituição. “O presidente da Assembleia, deputado Hermínio Coelho, está viajando, mas os compromissos assumidos pela mesa diretora serão mantidos”, afirmou o parlamentar.

Raimundo Façanha explicou que o Sindler tem confiança na mesa diretora da Assembleia Legislativa, que está atendendo as reivindicações dos servidores. Ele acrescentou ser uma honra para a diretoria do sindicato fechar esse ciclo com os servidores mais antigos e participar de uma nova etapa, com prédio novo – que está em construção – e eventual concurso para contratação de servidores.

O deputado Maurão de Carvalho explicou que a mesa diretora está trabalhando para que a Assembleia Legislativa atue de forma dinâmica, atendendo os servidores do Legislativo e a população em geral. O parlamentar garantiu que todas as reivindicações do Sindler são atendidas na medida do possível.