Deputado Maurão explica início de trabalho para ajudar pacientes com câncer

Maurão de Carvalho explicou que arrendou o hotel por dois anos, e depois renovou o contrato por mais dois.

Publicada em 22/01/2013 às 17:25:00

Nilton Salina


Em entrevista ao jornalista Leo Ladeia na TV Record, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), explicou que iniciou a ajuda a pacientes com câncer quando precisou buscar tratamento para a doença em Barretos (SP). O parlamentar explicou que na segunda cirurgia o câncer desapareceu, mas nesse ínterim conheceu muitas pessoas que precisavam de ajuda.

Maurão de Carvalho disse que encontrou em Barretos pessoas que nem imaginavam que poderia estar doentes. “Encontrei cerca de 80 conhecidos, que me mostraram uma casa de apoio e pediram para que eu montasse uma, para ajudar pessoas de Rondônia que se dirigiam até lá e não tinham onde ficar”, contou o parlamentar na entrevista.

O deputado foi até um hotel, onde o proprietário explicou que aproximadamente 70% dos hóspedes eram de Rondônia. “Eu decidi arrendar o hotel, mas temi não poder arcar com as despesas. Pedi apoio ao meu pastor, na Igreja Assembleia de Deus e obtive seu aval. Acabei não precisando que a Igreja colaborasse com dinheiro, mas se fosse necessário, eu teria apoio”, detalhou.

Maurão de Carvalho explicou que arrendou o hotel por dois anos, e depois renovou o contrato por mais dois. No próximo mês de março o contrato será renovado novamente por mais dois anos. Assim, pacientes de Rondônia que se deslocam ao Hospital de Cãncer em Barretos têm onde ficar.

O parlamentar apresentou na última semana ofício ao governador Confúcio Moura (PMDB), que se comprometeu em liberar uma emenda de sua autoria, no valor de R$ 1 milhão, para a construção de uma casa de apoio em Porto Velho para o Hospital do Câncer de Barretos. Maurão explicou que hoje metade dos pacientes que anteriormente se deslocava para São Paulo está se dirigindo a Porto Velho.

“Com a construção da casa de apoio em Porto Velho as pessoas que chegam do interior terão onde ficar. Mas pretende manter por minha conta a casa de apoio em Barretos, enquanto pacientes de Rondônia estiverem indo até a cidade paulista em busca de tratamento. Quem está doente precisa de ajuda”, detalhou Maurão de Carvalho.

Na entrevista, o deputado também explicou que tem destinado emendas parlamentares para diversos municípios. Somente para Cacoal foram R$ 1 milhão, e logo deverá ser aberta a licitação. “A maior parte é para asfalto. Cacoal deve ganhar aproximadamente 40 quilômetros de asfalto, com os demais investimentos que acontecerão”, disse Maurão ao jornalista Leo Ladeia.