Deputado Marcos Rogério destaca projeto que prevê enquadramento da Transposição

De acordo com a nova proposta, os servidores contratados até 1987, que optarem pela transferência, receberão em 2013 o salário do Estado e em 2014 o salário da União integralmente.

Publicada em 08/11/2012 às 15:52:00

A minuta do Projeto de Lei que trata sobre as regras da Transposição dos Servidores de Rondônia para os quadros da União foi apresentada nesta quinta-feira (8) por técnicos da Casa Civil.

De acordo com a nova proposta, os servidores contratados até 1987, que optarem pela transferência, receberão em 2013 o salário do Estado e em 2014 o salário da União integralmente, diferente da última proposta.

O texto apresentado à bancada federal e aos sindicalistas também define a irredutibilidade de vencimentos, ou seja, o servidor que decidir transpor e tiver o salário maior do que o da União, não terá prejuízo. “A diferença salarial será paga por gratificação”, informou o deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO).

O Governo Federal se comprometeu enviar o Projeto de Lei ao Congresso, para ser votado ainda este ano. “Esta proposta significa um grande avanço para todos os servidores que esperam há anos pela transposição. Agora, vamos continuar lutando para que esse projeto seja apreciado o quanto antes no Congresso Nacional”, destacou o parlamentar.