Deputado Luiz Cláudio entrega equipamentos para a saúde da capital

Os equipamentos adquiridos pela Semusa através dos recursos disponibilizados pelo deputado, já estão sendo utilizados pelos médicos do município.

Fonte: Jocenir Santana
Publicada em 15 de maio de 2018 às 12:55
Deputado Luiz Cláudio entrega equipamentos para a saúde da capital

O Deputado Federal Luiz Cláudio (PR) destinou emendas parlamentares no valor de R$ 800 mil para que a prefeitura de Porto Velho fizesse aquisição de equipamentos a serem destinados às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Maternidade Municipal Mãe Esperança.

Na manhã desta segunda-feira, 14, Luiz Claudio esteve na maternidade onde fez entrega simbólica ao Secretário Municipal de Saúde, Orlando Ramires, de dois bisturis eletrônicos. A entrega foi simbólica, uma vez que os equipamentos adquiridos pela Semusa através dos recursos disponibilizados pelo deputado, já estão sendo utilizados pelos médicos do município, em função de tamanha necessidade dos equipamentos para as cirurgias obstétricas.

De acordo com o deputado, a destinação destes recursos foi feita para aquisição de equipamentos e modernização das unidades de saúde da capital, que tanto necessita de investimentos para ampliar o atendimento à população. “São mais de R$ 800 mil disponibilizados para a prefeitura de Porto Velho e neste ato estamos entregando simbolicamente esses dois bisturis eletrônicos, que já estão sendo utilizados pelos médicos para a realização dos partos e demais cirurgias realizadas aqui na maternidade. É uma satisfação ver que o dinheiro está sendo investido, mas além destes bisturis há ainda diversos outros equipamentos que a prefeitura vai comprar para melhorar o atendimento à população”.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Orlando Ramires, esses bisturis eletrônicos chegaram em boa hora, uma vez que a necessidade dos equipamentos eram grandes. Ramires agradeceu a preocupação do Deputado Luiz Claudio com a saúde dos portovelhenses, destacando ainda a aquisição de um moderno equipamento de Raio X que será instalado no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

“Queremos agradecer ao deputado Luiz Cláudio pela sua preocupação em investir na saúde da capital e destacar que além destes equipamentos, já estamos providenciando a aquisição de outros materiais e equipamentos, investindo os recursos das emendas da forma mais positiva possível”, destacou o secretário.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook