Deputado Lúcio Mosquini apresenta projeto de lei que libera porte de arma em propriedades rurais

A violência no campo em Rondônia tem chegado a níveis alarmantes. Além dos conflitos agrários, uma série de crimes como furtos e roubos têm afligido produtores rurais em todas as regiões do estado.

Assessoria
Publicada em 11 de agosto de 2017 às 13:52
Deputado Lúcio Mosquini apresenta projeto de lei que libera porte de arma em propriedades rurais

A violência no campo em Rondônia tem chegado a níveis alarmantes. Além dos conflitos agrários, uma série de crimes como furtos e roubos têm afligido produtores rurais em todas as regiões do estado. Um projeto de lei do deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB-RO) pretende levar mais segurança ao homem do campo e inibir os crimes em áreas rurais. 

"Nesse contexto de violência é preciso que tomemos providências para que os produtores rurais possam defender suas famílias e suas propriedades. Boa parte dessas propriedades rurais se localizam em regiões distantes de qualquer auxílio policial, por isso é fundamental que seja autorizado o porte de armas, com condições bem específicas e dentro da lei, para que eles se defendam ", afirmou Mosquini.

O PL 8157/17 altera a Lei n° 10.826 - Estatuto do Desarmamento - e estabelece o porte de arma para produtores rurais. De acordo com a lei é assegurado ao proprietário rural, maior de vinte e cinco anos, o porte de uma arma até calibre 12, cano longo, dentro dos limites de sua propriedade.

"É preciso que fique claro que o porte de arma só será autorizado dentro dos estritos limites da propriedade rural. O que não pode é nos omitirmos desta situação tão grave. Para mudar este quadro incluí um dispositivo no Estatuto do Desarmamento que assegura o porte de arma para os produtores rurais dentro dos limites de sua propriedade", concluiu Mosquini.

O projeto aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados.

Comentários

  • 1
    image
    Francisco Machado Meirelis 12/08/2017

    PARABENS, DEPUTADO FEDERAL LUCIO MOSQUINI! É DE UMA NECESSIDADE NÃO URGENTE, E SIM URGENTÍSSIMA A LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMA. PORÉM ENTENDO QUE TODO CIDADÃO BRASILEIRO, PODE DEVE E PODE PORTAR UM ARMA DE FOGO QUE SEJA CAPAZ DE INTIMIDAR QUAIS INDIVÍDUOS QUE SE ATREVA A ATACÁ-LO, DEPENDENDO DA ATIVIDADE QUE EXERÇA PODERÁ SER QUALQUER ARMA CURTA OU ATÉ FUZIL. DESDE QUE SEJA UMA FABRICADA EXCLUSIVAMENTE PARA CADA CIDADÃO QUE QUISER PORTAR E FOR DEVIDAMENTE HABILITADO PARA MANUSEAR SUA RESPECTIVA(S) ARMAS OU ARMA(S) PODENDO POSSUIR MAIS DE UMA , QUE SERIA EQUIPADA COM CHIPS (mais de um) E SERIAM RASTREADAS 24 HORAS. NO INÍCIO É PROVÁVEL QUE ACONTECERIA ALGUNS EMBATES, MAS LOGO CAIRIA A FICHA DA BA DA BANDIDAGEM, PORQUE MUITOS SERIAM ELIMINADOS DE IMEDIATO. OS ESTADOS UNIDOS TEM NA INDÚSTRIA ARMAMENTISTA UM DOS SEUS PILARES ECONÔMICOS E VAGAS DE EMPREGOS PERMANENTES. E NÓS VAMOS FICAR ATÉ QUANDO VENDO OS BANDIDOS DESTRUINDO OS TRABALHADORES BRASILEIROS QUE PRODUZEM RIQUEZA E GERAM IMPOSTOS PARA MANTER UMA CORJA DE PARASITAS NO CONGRESSO NACIONAL. SE NÃO É POSSÍVEL TER SEGURANÇA ATRAVÉS DE LEIS COM A IMPLANTAÇÃO DE PRISÃO PERPÉTUA E PENA DE DE MORTE QUE A TENHAMOS ATRAVÉS DE IMPOSIÇÃO DAS ARMAS. ASSIM FORTALECERÍAMOS A NOSSA INDÚSTRIA DE ARMAS E GERARÍAMOS MUITOS EMPREGOS.

  • 2
    image
    Francisco Machado Meirelis 12/08/2017

    Parabéns deputado federal Lucio Mosquini! concordo plenamente com vossa excelência. porem entendo que deveria ser estendido a todos os cidadãos brasileiros que tiverem necessidade de possuir armas, que poderá ser mais de uma, desde curta como uma pistola ou longa como um fuzil, mas todas fabricadas exclusivamente para cada cidadão que solicitar, isso apos serem habilitados para manuseá-las se quaisquer indivíduo crápula se atrever atacá-lo, sendo todas equipadas com chips. no inicio haveria alguns embates, porem logo cairia a ficha da bandidagem pois muitos já seriam eliminados. ha necessidade de paralelamente fazer algumas grandes mudanças e nossa carta magna, introduzindo a prisão perpétua e pena de morte. Os ESTADOS UNIDOS têm em sua indústria armamentista, um dos maiores pilares econômicos e de postos de empregos permanentes. E nós vamos ficar até quando assistindo os bandidos eliminarem a bala, os nossos trabalhadores que geram riquezas e pagam impostos para manutenção dessa máquina pesada chamada BRASIL, INCLUINDO OS PARASITA DO CONGRESSO NACIONAL? Obs: nunca possui um arma e nem pretendo. Mas já passou da hora de o estado proteger os cidadão. com essa medida se reduzirá em 40% a 50% as despesas co segurança. Reduzirá a população carcerária.UMA NAÇÃO É RESPEITADA QUANDO É AMADA PELOS CIDADÃOS E TEMIDA PELOS CRÁPULAS. ENTRETANTO SÓ SERÁ AMADA SE PROTEGE-LOS. HOJE O BRASIL PROTEGE SOMENTE A BANDIDAGEM COM APARATO E DE SEGURANÇA. Os trabalhadores estão completamente desprotegidos em tudo. PODEMOS DIZER EM SOM MÁXIMO - NÃO TEMOS GOVERNO!

  • 3
    image
    Maria Lúcia g Pontes. 12/08/2017

    Parabem ao deputado.o trabalhador rural fica totalmente desprotegido da segurança.muita das vezes sem telefone.ficam a mercê dessas bandidagem que roubam seus bens e aterrorizam a família.tomara que essa lei seja aprovada.com folga.

  • 4
    image
    Maria Lúcia g Pontes. 12/08/2017

    Parabem ao deputado.o trabalhador rural fica totalmente desprotegido da segurança.muita das vezes sem telefone.ficam a mercê dessas bandidagem que roubam seus bens e aterrorizam a família.tomara que essa lei seja aprovada.com folga.

  • 5
    image
    Jose S. Silva 11/08/2017

    E bom que estenda o Porte de Arma de Fogo para todos Advogados. Seria um bom presente para o dia do Advogado.. Existe um projeto de Lei do Dep. Federal Ronaldo Benedet - RS, nesse sentido, parece parado. Nos ajude,, a Seguranca tem pressa.

  • 6
    image
    João Costa 11/08/2017

    Vai dobrar os homicídios e roubos de armas nas áreas rurais.

  • 7
    image
    joao roberto 11/08/2017

    O CIDADAO DA ROCA HOJE SE TIVER UM A ESPINGARDA E TENTAR MATAR UMA COBRA E FOR DENUNCIADO O DELGADO A POLICAI AMBIENTAL E TUDO QUE TEM DE APARATOS DE JUSTICA O PRENDE E CRIMINALIZA E SE NAO TIVER UM BOM ADVOGADO VAI SE FERRAR, MAS OS JUIZES MANDAM NO DIAS DOS PAIS UM BANDO DE DELINQUENTES PARA A RUA, E EU PERGUNTO ESTAS DUAS SITUACOES E CORRETA O PRESO DELINQUENTE A LEI O DA DIREITO DE PASSEAR E AO ROCEIRO TRABALHADOR E QUE MORA NO LOCAL ISOLADO LONGE DE POLICIA E TELEFONE A ESTE E CRIME INAFIANCAVEL POSSUIR UMA ESPINGARDA, SENHOR DEPUTADO SE APROVAR ESTA MUDANCA COM CERTEZA VAI FAZER JUSTICA COM O POVO DO SITIO E AINDA TERA SEU RECONHECIMENTO, MAS PRESSIONE O PRESIDENTE A TOCAR ESTE PL

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook