Deputado Léo Moraes fala sobre a mudança de secretariado da Sejus

Ele destacou o projeto de lei que tramita desde 2016 quanto ao quadro de servidores da secretaria.

Assessoria
Publicada em 25 de abril de 2018 às 11:32
Deputado Léo Moraes fala sobre a mudança de secretariado da Sejus

O deputado Léo Moraes (Podemos) usou a Tribuna em sessão ordinária na tarde desta terça-feira (24) para falar sobre a mudança do comando na Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e os benefícios que isso poderá trazer.

O parlamentar falou de um projeto de lei apresentado na Casa de 2016, que diz respeito ao quadro da Sejus, indicando que cargos grandes como o de secretário, coordenadores, gerentes-gerais e corregedores sejam ocupados por servidores de carreira.

“Ele valorizará mais os profissionais e assim haverá uma maior qualidade no serviço e no tratamento dado aos agentes penitenciários e demais servidores”, especificou.

O deputado pediu, também, a discussão, o mais breve possível, de um projeto que está tramitando na Casa de Leis e estava sendo reivindicado por cidadãos e representantes da comunidade LGBTQ+.

“Não está na ordem do dia, mas acredito que deveríamos fazer uma suspensão ou discutir o mais breve possível esse projeto, que poderá criar um Conselho LGBTQ+, dando mais voz as pessoas da comunidade”, solicitou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook