Deputado Léo Moraes comemora Dia do Assistente Social

O assistente social tem condições de transformar a vida das pessoas.

Assessoria
Publicada em 15 de maio de 2018 às 13:02
Deputado Léo Moraes comemora Dia do Assistente Social

O Dia do Assistente Social, comemorado nesta terça-feira, 15 de maio, foi celebrado pelo deputado Léo Moraes (Podemos). O parlamentar, que sempre apoia a categoria, enfatizou a importância dos serviços prestados à população.

“A história dos assistentes sociais no Estado é de luta para afirmar os direitos dos cidadãos, sobretudo daqueles que têm menos acesso a esses direitos. Um assistente social pode transformar a vida de milhares de pessoas, além de criar oportunidades e possibilitar que cada indivíduo se torne cidadã”, explicou Léo.

O parlamentar também destacou a importante participação de Tássia Aparecida Alves Santata, presidente de Ética e Direitos Humanos do Conselho Regional de Serviço Social (Cress/RO) e de Luciano Pinheiro Torres, presidente do Conselho Regional de Serviço Social de Rondônia na audiência pública onde foram debatidas a terceirização e implantação de OS nos serviços públicos que, por motivos de tempo, não puderam expor seus questionamentos e posicionamentos sobre o assunto.

A data celebra a luta dos profissionais dedicados em melhorar as condições de vida, saúde, educação, habitação, trabalho entre outras áreas a pessoas desfavorecidas.

“Esses profissionais têm um papel fundamental e indispensável na nossa sociedade. Os assistentes sociais se empenham em fazer o bem ao próximo, melhoram a relação de famílias e da sociedade em geral. Por isso merecem ser valorizados. Cada assistente social de Rondônia é merecedor de reconhecimento”, concluiu Léo.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook