Deputado Lazinho assegura recuperação de estradas

Diretor do DER garantiu ao deputado o atendimento às demandas dos municípios de Candeias, Corumbiara, Ji-Paraná e Jaru.

Publicada em 15 de fevereiro de 2017 às 13:58:00

Em reunião na manhã desta quarta-feira (15), no Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos - DER, o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) viabilizou com o Diretor Ezequiel Neiva o atendimento para demandas de infraestrutura em estradas nos municípios de Candeias do Jamari, Corumbiara, Ji-Paraná e Jaru.

As reivindicações haviam sido apresentadas pelo deputado em 2016, portanto, fez-se necessário que o deputado retornasse ao órgão para assegurar o atendimento, uma vez que são questões relevantes para a qualidade de vida das populações com segura trafegabilidade.

Como resultado, para o município de Candeias do Jamari, foi determinado o envio de maquinários (pá carregadeira, patrol e três caminhões), já nesta quarta-feira, para que seja realizada a recuperação e cascalhamento de 5 quilômetros da estrada que dá acesso ao Assentamento Rancho Alegre, zona rural do município.  

O Deputado também recebeu a garantia do diretor do DER, de que ainda neste semestre, será realizada a recuperação da estrada principal que dá acesso à assentamentos em Corumbiara, instalados na área da antiga Fazenda Santa Elina.

Outra boa notícia é para a população de Jaru. Depois de apresentar indicação e várias cobranças do deputado foi licitado o processo de recuperação da Linha 630, que dá acesso ao Distrito de Tarilândia. O início das obras está previsto para a segunda quinzena do mês de março. 

Na oportunidade, o deputado Lazinho solicitou apoio do órgão para a recuperação da estrada e instalação de pontes e bueiros na localidade conhecida como "Estrada do Km 14", setor rural de Ji-Paraná. Também a recuperação da ponte do Rio Molinho na linha 106, km 40, no Projeto Riachuelo, naquele município.

Fonte: Assessoria