Deputado Hermínio parabeniza TJ por barrar pedidos da empresa pivô no esquema da ponte de Ji-Paraná

​​​​​​​Embora seja uma decisão preliminar, o parlamentar compreende que a Justiça de Rondônia agirá corretamente em relação ao mérito

Assessoria
Publicada em 16 de fevereiro de 2018 às 11:17
Deputado Hermínio parabeniza TJ por barrar pedidos da empresa pivô no esquema da ponte de Ji-Paraná

O deputado Hermínio Coelho (PDT) comemorou e parabenizou o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) por barrar os pedidos da Construtora Ouro Verde, pivô no esquema dos R$ 30 milhões da ponte de Ji-Paraná – ainda que preliminarmente.

A empresa tenta, a todo custo, reverter a decisão de primeiro grau que bloqueou o pagamento das parcelas remanescentes enquanto avalia a acusação promovida pelo Ministério Público de Rondônia (MP/RO) que, entre os principais pontos levantados, denunciou Ezequiel Neiva, diretor-geral do DER/RO, pela participação “numa trama ardilosa para roubar dinheiro público”.

Neiva teria, segundo Geraldo Henrique Ramos, promotor do caso, ignorado pareceres técnicos do próprio DER contrários ao realinhamento solicitado pela empreiteira. Com isso, buscou, às escondidas, longe dos olhos das autoridades, a Justiça Arbitral de Ji-Paraná onde, ilegalmente, firmou o acórdão para pagar os R$ 30 milhões à construtora.

Para Hermínio, a decisão inicial proferida pelo desembargador Oudivanil de Marins, da 1ª Câmara Especial do TJ/RO, traz alento à sociedade rondoniense, pois sinaliza, a princípio, que o Poder Judiciário não se curvará a interesses politiqueiros desencadeados por agentes públicos sem compromisso com a população.

“O desembargador agiu corretamente e nos trouxe alívio diante de tanta obscuridade e corrupção. A canetada inicial demonstrou que o Poder Judiciário não tem interesse em proteger intentos escusos, criminosos”, pontuou.

Em seguida, concluiu: “é uma decisão claramente positiva, desenhando futuro promissor à conclusão do caso. Tenho certeza que a Justiça não permitirá que o roubo dos cofres públicos seja efetivado. Além disso, também creio que todos os envolvidos serão devidamente punidos, inclusive com cadeia”, finalizou o parlamentar.

Comentários

  • 1
    image
    jairo 17/02/2018

    pelo amor de Deus,se numa pinguela desviam esta furtuna,imagino que as outras nao teve/roubo/nao?

  • 2
    image
    Joao roberto 17/02/2018

    Nao sou partidario de herminio,mas isso noticiado e verdade o sr Eequiel neiva ta ferrado e digo mais o partido que aceitar como candidato pode sofrer um grande prejuizo eleitoral, pois estanoticia vai para os palanques e veja os senhores eu so estou prevendo o futuro, sabem todos que defeito o adversario sempre mostra do concorrente. Avisei ein.

  • 3
    image
    José Cícero Rocha 17/02/2018

    Essa, ponte é a quela que o deputado estadual Laerte Gomes, colocou a emenda, que liga Ji-Paraná a saída para nova Londrina.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook