Deputado Ezequiel Júnior relata visita a aldeias em três municípios

Parlamentar conversou com lideranças e constatou muito problemas.

Assessoria
Publicada em 06 de dezembro de 2017 às 15:22
Deputado Ezequiel Júnior relata visita a aldeias em três municípios

Na tarde desta terça-feira (5), o deputado Ezequiel Júnior (sem partido) fez um breve relato do trabalho realizado pela Frente Parlamentar Permanente aos Povos Indígenas na semana passada. Na aldeia paiter suruí da Linha 9, em Cacoal, o parlamentar conversou com os indígenas e constatou que muita coisa precisa ser feita na região para garantir a educação, saúde e bem estar dos índios.

De acordo com Ezequiel, entre as demandas apresentadas pelas lideranças indígenas, a falta de estradas e acesso às aldeias é o que mais provoca indignação.

 “As estradas estão intrafegáveis e com isso o acesso às escolas e à saúde fica totalmente prejudicada”, expõe.

Ainda segundo o deputado, a frente parlamente é composta também pelos deputados Anderson do Singeperon (PV), Dr. Neidson (PMN), Jesuíno Boabaid (PMN) e Lazinho da Fetagro (PT).

Outra demanda apresentada pelos indígenas foi a falta de repasse do ICMS Ecológico. “Os municípios estão recolhendo o imposto e não estão passando a parte que cabe às aldeias, devido a áreas preservadas em terras indígenas”, destacou Ezequiel.

Filiação

Ao finalizar seu discurso, o parlamentar convidou os deputados para participarem da sua cerimônia de filiação no Partido Republicano Brasileiro, que acontecerá na quinta-feira (7), a partir das 19h30, no Clube da Sucam, em Machadinho do Oeste.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook