Deputado Anderson formaliza pedido pela revogação de ato que concede auxílio alimentação parlamentar

O parlamentar irá protocolar o documento à Mesa Diretora nas primeiras horas desta sexta-feira (18).

Assessoria
Publicada em 18 de agosto de 2017 às 09:52
Deputado Anderson formaliza pedido pela revogação de ato que concede auxílio alimentação parlamentar

O deputado Anderson do Singeperon (PV) foi o primeiro parlamentar a formalizar na tarde desta quinta-feira (17) indicação requerendo à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) a revogação da Resolução nº 377/2017, que institui o auxílio alimentação parlamentar.

O parlamentar confirmou o seu posicionamento após anunciar em audiência pública que presidiu momentos antes que era contra a concessão do benefício. Após o seu pronunciamento e da maioria dos deputados, o presidente da ALE-RO, deputado Maurão de Carvalho (PMDB), divulgou nota confirmando que a Resolução será revogada.

“A minha categoria está lutando por um auxílio-alimentação no valor de 350 reais e está a coisa mais difícil do mundo de conseguir. Nesse momento de crise econômica em que passa nosso país e estado, não podemos estar discutindo isso”, argumentou o deputado.

Na indicação à Mesa Diretora, Anderson ressaltou que apesar da ideia anterior à Resolução nº 377/2017 tenha sido a redução do gasto público com alimentação parlamentar, identificou-se um erro material grave, considerando que não houve a diminuição do valor correspondente na Resolução nº 262, de 26 de março de 2014.

“Sendo assim, em respeito à ética, à moralidade pública, aos princípios constitucionais de um Estado Democrático de Direito e atento ao período de crise financeira e política que atravessa o nosso país, é necessária que seja realizada a imediata correção legal”, finalizou o deputado.

Anderson também concedeu entrevista à TV Rondônia confirmando o seu posicionamento e compromisso pela revogação do ato que foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira.

Comentários

  • 1
    image
    Braga 18/08/2017

    Agora todo deputado é contra, mas nenhum deputado se manifestou antes que a população caísse de pau nessa vergonha escandalosa, ainda acham que somos idiotas dizendo que iriam deixar de ganhar 9 mil reais para receber 6 mil, eu desafio algum deputado provar essa troca desses valores, já que o inciso VI da aliínia a, b, c e d do art. 2º menciona a necessidade de apresentação de notas fiscais com as despesas citadas nesse inciso, a resolução Nº 262 de 26 de março de 2014 também contempla os deputados com 23 mil reais mensais para despesas com assessores e para os próprios deputados, É UMA VERGONHA ESSE PARLAMENTO.

  • 2
    image
    Henry 18/08/2017

    Será que o ilustre deputado faria essa propositura se o caso não tivesse dado essa repercussão? O deputado é novato na política e espero que de fato o sr. tenha sido induzido a erro pelo demais pares. Tente ser um parlamentar diferente dos demais, pois tenho certeza que essa foi a vontade daqueles que votaram no senhor, acreditando ser possível exercer um cargo eletivo forma honesta e austera.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook