Deputado Anderson apura sobre processos de aposentadoria da Educação que estariam parados

Em reunião, Iperon apresentou relatório comprovando que os processos não ultrapassam os 30 dias.

Assessoria
Publicada em 23 de março de 2018 às 12:30
Deputado Anderson apura sobre processos de aposentadoria da Educação que estariam parados

O deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) esteve na quinta-feira (22) com a presidente do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon), Maria Rejane Sampaio, para averiguar a informação de que mais de 500 processos com pedidos de aposentadoria de servidores da Educação estariam parados.

No entanto, juntamente com a sua equipe técnica, Rejane demonstrou por meio de um relatório que a tramitação estava ocorrendo normalmente, desmentindo, assim, a informação inicialmente repassada pela Seduc e Segesp.

“Essa situação, que veio a tona com a greve dos trabalhadores em educação, será devidamente explicada pela presidente do Iperon em reunião na Comissão criada pela Assembleia Legislativa, da qual sou presidente, para investigar essa demora na conclusão dos processos de pedido de aposentadoria”, revelou o deputado.

Rejane provou que nenhum processo fica parado por mais de 30 dias no Instituto e apontou que a demora decorre de outros órgãos. Segundo a presidente, quando a documentação do servidor está devidamente organizada, a tramitação acontece de forma bem célere.

Ao agradecer as informações prestadas pelo Iperon, Anderson ressaltou que, através dessa Comissão Especial, irá apurar e cobrar dos órgãos envolvidos sobre essa demora no trâmite dos processos.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Ilma lucas de andrade silva 24/03/2018

    Bom dia a demora nao é do Iperon sao dos outros orgaos ate chegar no iperon. Tem orgao que demora ate noventa dias, estou com um processo de apsentadoria desde 2016 e ate hoje nao chegou ao Iperon.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook