Curso na Faro proporciona crescimento profissional

Na Faro ainda há vagas para diversas graduações, como Administração e Ciências Contábeis.

Publicada em 18/12/2012 às 16:43:00

As inscrições para o exame de proficiência da faculdade Faro ainda estão abertas, possibilitando aos interessados a chance de uma mudança na vida profissional. Uma das histórias de sucesso devido ao ingresso em um curso superior é o de Ivair Batista Fagundes Romano, de 45 anos, que nesta semana participa da cerimônia de colação de grau no curso de Administração.

Casado e pai de três filhos, todos maiores, Ivair decidiu realizar um sonho que estava adormecido há algum tempo, o de ingressar na faculdade. A Faro lhe proporcionou isso. Ele conta que logo no início do curso sua mentalidade mudou muito e as portas do mercado de trabalho se abriram para novos horizontes.

“Eu trabalhava como vendedor, mas o que eu estava aprendendo na teoria abriu minha mente. Comecei a ver com clareza o que é errado e o que é certo. Eu tinha começado como vendedor de balcão, mas com o que estava se descortinando devido ao que aprendia na Faro entendi que poderia ir muito mais além”, conta Ivair.

Ele sempre havia trabalhado em comércio e conhecia muita coisa na prática. Acontece que começar a entender tecnicamente de Administração proporcionou um emprego melhor, bem antes de terminar o curso. Ivair hoje é supervisor de vendas da Friocenter. Aos 45 anos de idade, já fala em ingressar em outro curso superior ou em uma pós-graduação imediatamente.

Ivair supervisiona 13 vendedores e os recomenda constantemente a ingressar em um curso superior, o que pode render excelentes oportunidades no mercado de trabalho. Ele explica que a competitividade exige qualificação profissional, por isso estudar é a melhor saída para conseguir um bom cargo em qualquer empresa.

“Tenho dito aos vendedores para que freqüentem um cursinho e depois ingressem na faculdade. Quando isso acontece, o entendimento passa a ser outro. Existe um campo muito vasto a ser percorrido, não importa a idade. A busca pela qualificação nos fornece os mecanismos necessários para percorrer esse campo. As empresas exigem experiência”, adianta Ivair.

Na Faro ainda há vagas para diversas graduações, como Administração e Ciências Contábeis. Pode ser a oportunidade que faltava para muitas pessoas que já estão no mercado de trabalho, mas buscam ascensão profissional.