Curso de Administração da Faculdade Porto FGV tem maior nota no Enade em Porto Velho

A Faculdade Porto FGV é a única instituição de ensino superior em Rondônia que possui a certificação de qualidade da Fundação Getulio Vargas, a maior e melhor escola de negócios da América Latina.

Publicada em 21 de março de 2017 às 09:47:00

A Faculdade Porto FGV é a única instituição de ensino superior em Rondônia que possui a certificação de qualidade da Fundação Getulio Vargas, a maior e melhor escola de negócios da América Latina. Em Porto Velho, oferece o curso de graduação em Administração no mesmo modelo aplicado em várias cidades do Brasil.

Recentemente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), onde avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar.

A Faculdade Porto FGV atingiu nota 4 no Enade com seu curso de Administração certificado pela Fundação Getulio Vargas. Essa é a maior nota entre as instituições de ensino superior particulares da capital rondoniense.

O exame é aplicado a cada quatro anos e os acadêmicos precisam fazê-lo duas vezes: uma no primeiro ano de graduação e outra no último. Em 2013, última vez que o curso de Administração da Faculdade Porto FGV foi avaliado, a instituição também alcançou nota 4, maior nota entre as faculdades particulares.

Para a coordenadora do curso, Márcia Cristina Medeiros, o resultado é reflexo do empenho da faculdade em oferecer ensino de qualidade em Porto Velho sem deixar nada a desejar aos grandes centros. “O nosso aluno tem em Rondônia o mesmo programa e conteúdo aplicado nas principais cidades brasileiras pela Fundação Getulio Vargas. Isso tem um peso a mais no currículo e um grande diferencial no mercado de trabalho”, ressalta.

A capacitação dos professores e empenho dos acadêmicos também devem ser destacados com esta nota, afirma a diretora acadêmica da Porto FGV, Chirlany Carvalho. Para ela, o reconhecimento que a nota do Enade traz é importantíssimo para os alunos de destacarem no mercado de trabalho. “Vemos nossos estudantes concluírem a graduação e serem muito bem aceitos pelas empresas que os empregam. A nota garante que eles sejam reconhecidos diante de tantos outros profissionais pela sua excelência teórica e prática que fornecemos”, comenta.

A Faculdade Porto FGV fica localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações pelo telefone (69) 3211-6039 ou pelo e-mail[email protected]

 

 

Assessoria de Comunicação