CPI da Marquise é protocolada na presidência da Câmara de vereadores; Confira vereadores que assinaram o requerimento

Vereadores querem saber como a prefeitura pagava por serviços não executados pela Marquise

Publicada em 31/01/2013 às 14:15:00

Porto Velho, Rondônia - A Comissão que vai investigar as irregularidades no contrato celebrado entre a Prefeitura de Porto Velho e a empresa Marquise, formada por requerimento de autoria do vereador Everaldo Fogaça (PTB), foi protocolada nesta quinta-feira na presidência da Câmara de vereadores ao vereador Alan Queiroz (PSDB), com dez assinaturas dos 21 vereadores. A decisão de criar a comissão surgiu durante a audiência pública realizada na terça-feira 29, no Plenário da Câmara, realizada pela Prefeitura para avaliar a deficiência do serviço de coleta de lixo feito pela empresa Marquise na capital.

Os vereadores que assinaram o requerimento foram: Everaldo Fogaça (PTB), Léo Moraes (PTB),Dim Dim (PSL), Cabo Anjo (PDT), Aélcio da TV (PP), Chico Lata (PP), Jair Montes (PTC), Márcio do Sitetuperon (PSDB), Ana Maria Negreiros (PMDB) e Alan Queiroz (PSDB).

O vereador Everaldo Fogaça (PTB) vê na CPI uma forma da Câmara ajudar na quebra do contrato e dar uma satisfação à sociedade. “Por onde temos andado a reclamação é geral. Nos distritos, por exemplo, coleta de lixo é serviço de “luxo”. Vamos acabar com essa situação”, disse.

Segundo o vereador Léo Moraes (PTB), houve quebra unilateral de contrato, e elencou vários indícios de irregularidades que viciam o processo e que podem justificar sua caducidade. “A comissão de fiscalização só se reuniu 84 dias após o início da execução do contrato. Há ainda a constatação de que a empresa Marquise recebeu mais de um milhão de Reais entre março e junho de 2010 sem ter realizado qualquer serviço. Sem falar na oferta inferior de garis ao serviço, gerando prejuízo de mais de R$ 286 mil aos cofres do município”, enumerou.

O presidente da casa informou que agora vai dar o encaminhamento no processo e vai esperar a sessão do dia 05 de fevereiro para que as comissões da casa sejam formadas e daí seja encaminhado o requerimento para formação da Comissão Parlamentar de Inquérito. 

Assessoria