Corpo de Maurício Calixto está sendo velado na Igreja Wesleyana e será sepultado às 16 hora desta terça no Recanto da Paz

Maurício morreu ontem no Hospital das Clínicas, em Porto Velho, devido ao agravamento de seu quadro de saúde. Ele tinha diabetes e havia sofrido um derrame.

Tudorondonia
Publicada em 17 de abril de 2018 às 08:46
Corpo de Maurício Calixto está sendo velado na Igreja Wesleyana e será sepultado às 16 hora desta terça no Recanto da Paz

Ex-deputado federal Maurício Calixto morreu na manhã de segunda-feira, em Porto Velho (Foto: Divulgação)

Porto Velho, Rondônia - O corpo do jornalista, radialista, advogado e ex-deputado (estadual e federal) , Maurício Calixto, está sendo velado desde às 20 horas dessa segunda-feira na Igreja Wesleyana, Central de Porto Velho, na rua Paulo Leal, 474, centro de Porto Velho.

O sepultamento acontece às 16 horas festa terça–feira no Cemitério Recanto da Paz, na capital.

Maurício morreu ontem no Hospital das Clínicas, em Porto Velho, devido ao agravamento de seu quadro de saúde. Ele tinha diabetes e havia sofrido um derrame.

Apresentador do Programa A Hora do Povo, da Rádio Rondônia, ele foi secretário estadual de Administração de Rondônia, deputado estadual, deputado federal  e diretor geral do Detran, mas nunca abandonou aquilo que mais amava, a imprensa. Na área de comunicação, sua paixão era o rádio.

Marcou época o seu programa Antena Quente, na Rádio Eldorado, em parceria com o hoje publicitário Claiton Pena. Atualmente apresentava o programa a Hora do Povo, na Rádio Rondônia.

Sua morte mereceu uma série de mensagens de condolências. Emitiram nota de pesar a Prefeitura de Porto Velho, a Assembleia Legislativa de Rondônia, a Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia, entre outras entidades. Confira:

NOTA PÚBLICA DE PESAR DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DE RONDÔNIA

A Associação dos Magistrados de Rondônia - Ameron, diante do falecimento do jornalista e ex-deputado federal Maurício Calixto da Cruz, vem a público manifestar profundo pesar, face seu passamento.

Ao longo de dez anos, Maurício Calixto se tornou porta voz do cidadão em seu programa de rádio “A Hora do Povo”, cumprindo com ética os princípios básicos do jornalismo e levando a informação de maneira isenta, imparcial e com responsabilidade social às várias camadas da sociedade rondoniense.

A Ameron torna pública a sua solidariedade e presta seus pêsames aos familiares e amigos, transmite suas preces à família para que encontre forças para superar a dor pela perda irreparável. Nossas condolências, respeito e homenagens

Porto Velho, 16 de Abril de 2018

Alexandre Miguel
Presidente da Ameron

Sindafisco lamenta falecimento do advogado e jornalista Maurício Calixto

O Sindafisco recebe com imenso pesar a notícia do falecimento do jornalista, advogado e ex-deputado federal Maurício Calixto, aos 69 anos em Porto Velho.

Sempre muito envolvido com a política, comunicação e desenvolvimento do estado de Rondônia, Maurício sempre deu espaço para os Auditores Fiscais em divulgações, respeitando suas opiniões e posições.

O Sindafisco manifesta suas condolências aos familiares e amigos de Maurício Calixto, reforçando que Rondônia perde um cidadão que relevantes serviços prestou neste Estado.

Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia

SINDAFISCO

NOTA DE PESAR

Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento do  ex-deputado federal, advogado, jornalista e empresário , Maurício Calixto, ocorrido na manhã desta segunda-feira.

Neste momento de dor, manifestamos  nossos  sinceros sentimentos de pesar à família, amigos, colegas e admiradores do seu importante e significativo  trabalho  como politico, empreendedor e homem de comunicação.

Porto Velho, 16 de abril de 2018

Jean Oliveira

Deputado Estadual/RO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA

Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista e ex-deputado Maurício Calixto

A Assembleia Legislativa de Rondônia, através de seu presidente, Maurão de Carvalho (MDB), manifesta pesar pelo falecimento do jornalista e advogado Maurício Calixto da Cruz, na tarde desta segunda-feira (16), em Porto Velho, em decorrência de complicações renais. Maurício Calixto era natural da cidade de Arcos, Minas Gerais e completaria 70 anos no próximo dia 23 de abril.

Servidor da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurício Calixto também era apresentador do programa A Hora do Povo, da Rádio Rondônia FM.

Formado em direito pela Faculdade de Mogi das Cruzes (SP) em 1978, transferiu-se para Rondônia. No começo do mandato do então governador Jerônimo Santana, ele comandou a Secretaria de Estado da Administração e em 1989 assumiu como deputado estadual pelo PFL, exercendo o mandato até janeiro de 1991.

Nas eleições de outubro de 1990 candidatou-se a uma vaga na Câmara dos Deputados, na legenda do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Eleito, assumiu o mandato em fevereiro de 1991, participando dos trabalhos legislativos como titular da Comissão de Minas e Energia e suplente da Comissão de Finanças e Tributação.

No pleito de outubro de 1994 disputou uma vaga no Senado na legenda do PFL, mas não foi eleito. Maurício Calixto também foi corregedor da Câmara de Vereadores de Porto Velho e sócio-proprietário do jornal O Estadão do Norte e da Rádio Eldorado, de Porto Velho.

O jornalista era casado com Joyce Calixto e pai de seis filhos, Yuri, Maurício Júnior, Marjorie, Mauro, Magno e a caçula Maria Eduarda.

Que Deus o receba em sua morada eterna e conforte toda a família, nesse momento de pesar e de consternação. Nossos sinceros sentimentos à família e amigos. 

Maurão de Carvalho

Presidente da Assembleia Legislativa

Comentários

  • 1
    image
    Manoel Jonas 17/04/2018

    O Maurício Calixto nunca trabalhou na Rádio Rondônia!

  • 2
    image
    Manoel Jonas 17/04/2018

    Mauricio Calixto nunca trabalhou na Rádio Rondônia NOTA DA REAÇÃO Há alguns anos o Maurício Calixto vinha apresentando o Programa A Hora do Povo, na Rádio Rondônia FM. Você precisa se informar mais, prezado leitor.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook