Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná recebe equipamentos

Os equipamentos possibilitam o resgate seguro de vítimas, ao mesmo tempo em que propiciam segurança para que os bombeiros atuem eficazmente.

Publicada em 01 de September de 2014 às 20:44:00

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar entregou um caminhão de combate a incêndio urbano e um kit composto de almofadas e escoras pneumáticas ao 2o Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, que tem sede no município de Ji-Paraná. Os equipamentos vão compor a estrutura da unidade nos serviços de atendimento a acidentes e combate ao fogo,
consolidando a instituição como uma das bem preparadas do país.

Com esta iniciativa, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar mantém a estratégia de dotar as unidades espalhadas pelos municípios com a melhor estrutura para que a população seja bem atendida. Os caminhões de combate a incêndio urbano, por exemplo, são fundamentais no período seco em razão das ocorrências que se multiplicam.

O kit de almofadas e escoras pneumáticas é o que há de mais moderno e eficaz no atendimento a acidentes de trânsito, quando há carga pesada sobre o veículo atingido. Os equipamentos possibilitam o resgate seguro de vítimas, ao mesmo tempo em que propiciam segurança para que os bombeiros atuem eficazmente.

As almofadas pneumáticas elevam a carga em fração de segundos até 132 toneladas, de forma segura, e as escoras garantem a o resgate conforme recomendam os padrões internacionais.

Estes equipamentos já são utilizados em Porto Velho e Ji-Paraná, e estão distribuídos, também, nas unidades do Corpo de Bombeiros nos municípios de Ariquemes, Cacoal e Vilhena.