Convênio com governo do estado garante ambulâncias para distritos de Campo Novo

O prefeito explica que o convênio para a aquisição das ambulâncias é uma necessidade clara em razão do desenvolvimento apresentado pelos distritos.

Publicada em 07 de October de 2015 às 15:50:00

 

Os distritos de Três Coqueiros e Rio Branco, no município de Campo Novo, passarão a ser servidos com uma ambulância, cada um. Os recursos foram assegurados em convênio firmado, nesta quarta-feira (7), entre a prefeitura e o governo de Rondônia. O governador Confúcio Moura e o prefeito Oscimar Aparecido Ferreira foram signatários do acordo.

_MG_4927

Convênio foi assinado pelo prefeito de Campo Novo e o governador

Segundo o prefeito Oscimar Ferreira, o distrito de Três Coqueiros tem seis anos e, atualmente, cerca de 800 moradores no principal aglomerado, mas apresenta forte expansão. Em geral, são famílias que tem o gado leiteiro como a principal atividade. Já o distrito de Rio Branco é mais antigo e está situado entre o município de Buritis, e Jacinópolis, que é localidade de Porto Velho.

O prefeito explica que o convênio para a aquisição das ambulâncias é uma necessidade clara em razão do desenvolvimento apresentado pelos distritos. A compra dos veículos foi defendida junto ao deputado estadual Saulo Moreira, que apresentou emenda parlamentar no valor de R$ 135 mil. Coube ao governo de Rondônia a contrapartida de R$ 100 mil.

O governador Confúcio Moura elogiou a iniciativa do prefeito que, ao providenciar a aquisição das ambulâncias, antecipa-se a problemas futuros, quando a demanda maior pode comprometer a qualidade do serviço prestado na área de saúde.

Campo Novo foi, originalmente, uma região de garimpos. Com o passar do tempo, transformou-se numa área em que prevalece agropecuária e em que o gado de corte e leiteiro apresentam forte expansão e principal fonte de economia.

Está localizado a 340 quilômetros de Porto Velho. Faz limite com os municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Governador Jorge Teixeira, Buritis e Monte Negro.


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Admilson Knightz